Radar

[GameReporter] Gamificação é aliada para um home office eficiente

Segundo artigo do GameReporter, a Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que 51% das empresas brasileiras não utilizavam o home office antes da pandemia. Outra pesquisa, esta da ISE Business School, de junho, mostrou que 80% dos gestores brasileiros aprovam a modalidade. Os dados parecem indicar para uma consolidação do trabalho remoto e, consequentemente, da necessidade de engajamento dos colaboradores a distância. É aí que a gamificação entra.

O texto traz exemplos de como a dinâmica de jogos pode ser utilizada pelas companhias para melhorar performances, educar e estimular funcionários, com plataformas online, apps ou jogos offline. Empatia (conhecer o público-alvo), mecânica (dinamismo e interatividade), UX (facilidade e experiência sensorial), competição (recompensas tangíveis e intangíveis) e colaboração (espírito de grupo) são alguns dos itens que devem constar em uma estratégia de gamificação.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás