Radar

[GameReporter] Gamificação é aliada para um home office eficiente

Segundo artigo do GameReporter, a Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que 51% das empresas brasileiras não utilizavam o home office antes da pandemia. Outra pesquisa, esta da ISE Business School, de junho, mostrou que 80% dos gestores brasileiros aprovam a modalidade. Os dados parecem indicar para uma consolidação do trabalho remoto e, consequentemente, da necessidade de engajamento dos colaboradores a distância. É aí que a gamificação entra.

O texto traz exemplos de como a dinâmica de jogos pode ser utilizada pelas companhias para melhorar performances, educar e estimular funcionários, com plataformas online, apps ou jogos offline. Empatia (conhecer o público-alvo), mecânica (dinamismo e interatividade), UX (facilidade e experiência sensorial), competição (recompensas tangíveis e intangíveis) e colaboração (espírito de grupo) são alguns dos itens que devem constar em uma estratégia de gamificação.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás

Personalização estagnada: por que muitas empresas ainda falham na execução

Descubra por que muitas empresas falham na execução e como transformar programas de fidelidade em…

% dias atrás