Radar

[GameReporter] Gamificação é aliada para um home office eficiente

Segundo artigo do GameReporter, a Organização Mundial da Saúde (OMS) apontou que 51% das empresas brasileiras não utilizavam o home office antes da pandemia. Outra pesquisa, esta da ISE Business School, de junho, mostrou que 80% dos gestores brasileiros aprovam a modalidade. Os dados parecem indicar para uma consolidação do trabalho remoto e, consequentemente, da necessidade de engajamento dos colaboradores a distância. É aí que a gamificação entra.

O texto traz exemplos de como a dinâmica de jogos pode ser utilizada pelas companhias para melhorar performances, educar e estimular funcionários, com plataformas online, apps ou jogos offline. Empatia (conhecer o público-alvo), mecânica (dinamismo e interatividade), UX (facilidade e experiência sensorial), competição (recompensas tangíveis e intangíveis) e colaboração (espírito de grupo) são alguns dos itens que devem constar em uma estratégia de gamificação.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás