Radar

[Miami Herald] Transformar as idas a lojas em jogo pode gerar mais clientes

Uso de gamificação para engajamento é hoje quase um mandamento. O ato da compra – incluindo sua busca, no caso do online – precisa ser fácil e prazeroso. Este artigo traz o case da empresa norte-americana SAVR, que oferece um aplicativo mobile que torna as visitas a centros de compras, parques, pontos turísticos ou ativações de eventos em jogos, com pontuações, badges e recompensas.

Lançado no ano passado como aplicativo para consumidores, evoluiu para uma solução B2B, e vem se adaptando às restrições da pandemia, com realidade virtual inserida na plataforma para uso remoto. Ao mesmo tempo, o aplicativo gera uma série de dados sobre preferências e comportamentos dos consumidores, possibilitando às marcas avaliar campanhas, produtos e serviços.

ACESSO O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás