Radar

[Inside Retail] O sucesso da fidelização das lojas Nordstrom

A rede de lojas de departamento norte-americana Nordstrom possui um programa de fidelidade de dar inveja a muitas empresas. Seu Nordy Club conta hoje com mais de 13 milhões de membros que, segundo a marca, gastam quatro vezes mais e fazem três vezes mais visitas às lojas que não-membros. Apesar de baseado em um cartão e acúmulo de pontos, o programa é muito mais do que isso.

Segundo pesquisa da Aimia, o que retém o cliente da rede é apelo emocional e experiência, muito mais que descontos. Os participantes do programa têm acesso a eventos e vendas exclusivas; convites VIP para oficinas de estilo e beleza; e ajustes grátis nas roupas, entre outras vantagens. O artigo cita outros exemplos da efetividade de uma relação mais emocional que transacional com os consumidores.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás