Radar

[Antavo] Programas de fidelidade com pegada verde são o futuro

Sustentabilidade e pautas verdes são temas incontornáveis hoje e, cada vez mais, a razão da escolha do consumidor por uma marca em detrimento de outra. Com dados de uma pesquisa da Mckinsey sobre a indústria da moda, este artigo fala da importância de práticas verdes por parte de companhias e cadeias de produção e traz exemplos de programas de fidelidade com foco na reciclagem e redução de resíduos.

Programas que ofertam benefícios para clientes que tragam peças antigas geram mobilização (seja na loja, seja em ações nas redes sociais); parcerias com ONGs criam comunidades e valor para a marca; receber de volta descartes de produtos fecha o ciclo de produção da empresa, facilita a reciclagem e corta custos. De North Face à Patagonia, passando por cervejarias artesanais, o texto traz cases de programas de fidelidade com pegada verde.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #243] Mundial de Clubes e a lealdade, formação voltada a “como fazer”, loyalty no setor de seguros e +

O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…

% dias atrás

Conexão emocional: como traduzir sentimento em indicadores de lealdade

Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade

% dias atrás

[Radar TSI #242] Blockchain e a fidelidade, experiência sem atrito no varejo, reformulação da Carnival gera críticas e +

O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…

% dias atrás

Clubes de assinatura e fidelização: como transformar lealdade em valor recorrente

Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…

% dias atrás

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência do cliente, preferência por marcas dos programas e +

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…

% dias atrás

Fidelidade ao estilo live commerce: recompensas em tempo real e novas oportunidades de engajamento

Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento

% dias atrás