Radar

[Antavo] Programas de fidelidade com pegada verde são o futuro

Sustentabilidade e pautas verdes são temas incontornáveis hoje e, cada vez mais, a razão da escolha do consumidor por uma marca em detrimento de outra. Com dados de uma pesquisa da Mckinsey sobre a indústria da moda, este artigo fala da importância de práticas verdes por parte de companhias e cadeias de produção e traz exemplos de programas de fidelidade com foco na reciclagem e redução de resíduos.

Programas que ofertam benefícios para clientes que tragam peças antigas geram mobilização (seja na loja, seja em ações nas redes sociais); parcerias com ONGs criam comunidades e valor para a marca; receber de volta descartes de produtos fecha o ciclo de produção da empresa, facilita a reciclagem e corta custos. De North Face à Patagonia, passando por cervejarias artesanais, o texto traz cases de programas de fidelidade com pegada verde.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás