Radar

[Antavo] Programas de fidelidade com pegada verde são o futuro

Sustentabilidade e pautas verdes são temas incontornáveis hoje e, cada vez mais, a razão da escolha do consumidor por uma marca em detrimento de outra. Com dados de uma pesquisa da Mckinsey sobre a indústria da moda, este artigo fala da importância de práticas verdes por parte de companhias e cadeias de produção e traz exemplos de programas de fidelidade com foco na reciclagem e redução de resíduos.

Programas que ofertam benefícios para clientes que tragam peças antigas geram mobilização (seja na loja, seja em ações nas redes sociais); parcerias com ONGs criam comunidades e valor para a marca; receber de volta descartes de produtos fecha o ciclo de produção da empresa, facilita a reciclagem e corta custos. De North Face à Patagonia, passando por cervejarias artesanais, o texto traz cases de programas de fidelidade com pegada verde.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás