Radar

[Antavo] Programas de fidelidade com pegada verde são o futuro

Sustentabilidade e pautas verdes são temas incontornáveis hoje e, cada vez mais, a razão da escolha do consumidor por uma marca em detrimento de outra. Com dados de uma pesquisa da Mckinsey sobre a indústria da moda, este artigo fala da importância de práticas verdes por parte de companhias e cadeias de produção e traz exemplos de programas de fidelidade com foco na reciclagem e redução de resíduos.

Programas que ofertam benefícios para clientes que tragam peças antigas geram mobilização (seja na loja, seja em ações nas redes sociais); parcerias com ONGs criam comunidades e valor para a marca; receber de volta descartes de produtos fecha o ciclo de produção da empresa, facilita a reciclagem e corta custos. De North Face à Patagonia, passando por cervejarias artesanais, o texto traz cases de programas de fidelidade com pegada verde.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Tiers em programas de fidelidade: equilíbrio entre engajamento e complexidade

Descubra como os tiers em programas de fidelidade precisam de equilíbrio entre engajamento e complexidade

% dias atrás

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás