Sustentabilidade e pautas verdes são temas incontornáveis hoje e, cada vez mais, a razão da escolha do consumidor por uma marca em detrimento de outra. Com dados de uma pesquisa da Mckinsey sobre a indústria da moda, este artigo fala da importância de práticas verdes por parte de companhias e cadeias de produção e traz exemplos de programas de fidelidade com foco na reciclagem e redução de resíduos.
Programas que ofertam benefícios para clientes que tragam peças antigas geram mobilização (seja na loja, seja em ações nas redes sociais); parcerias com ONGs criam comunidades e valor para a marca; receber de volta descartes de produtos fecha o ciclo de produção da empresa, facilita a reciclagem e corta custos. De North Face à Patagonia, passando por cervejarias artesanais, o texto traz cases de programas de fidelidade com pegada verde.
O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…
Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…