Radar

[Fortune] A fidelidade às marcas vem sofrendo com a pandemia

Este artigo da revista Fortune cita pesquisas recentes sobre como mudou a fidelidade dos clientes às marcas em meio à pandemia: segundo a Ketchum, em julho, 45% dos consumidores norte-americanos trocaram sua marcas de preferência; esse número vai a 75%, em agosto, de acordo com a Mckinsey. Em muitos casos, a opção foi por marcas próprias dos lojistas.

Se no primeiro momento, essa mudança foi feita por conveniência e economia, especialistas dizem que ela pode se manter, de fato, pelo boca-a-boca de clientes satisfeitos com o produto. Ainda segundo a Ketchum, 62% dos respondentes disseram que vão manter suas trocas antes da pandemia acabar. Uma oportunidade para novos players do mercado, e também um alerta sobre as estratégias de fidelização das grandes marcas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás

Personalização estagnada: por que muitas empresas ainda falham na execução

Descubra por que muitas empresas falham na execução e como transformar programas de fidelidade em…

% dias atrás