Radar

[Fortune] A fidelidade às marcas vem sofrendo com a pandemia

Este artigo da revista Fortune cita pesquisas recentes sobre como mudou a fidelidade dos clientes às marcas em meio à pandemia: segundo a Ketchum, em julho, 45% dos consumidores norte-americanos trocaram sua marcas de preferência; esse número vai a 75%, em agosto, de acordo com a Mckinsey. Em muitos casos, a opção foi por marcas próprias dos lojistas.

Se no primeiro momento, essa mudança foi feita por conveniência e economia, especialistas dizem que ela pode se manter, de fato, pelo boca-a-boca de clientes satisfeitos com o produto. Ainda segundo a Ketchum, 62% dos respondentes disseram que vão manter suas trocas antes da pandemia acabar. Uma oportunidade para novos players do mercado, e também um alerta sobre as estratégias de fidelização das grandes marcas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás