Radar

[Fortune] A fidelidade às marcas vem sofrendo com a pandemia

Este artigo da revista Fortune cita pesquisas recentes sobre como mudou a fidelidade dos clientes às marcas em meio à pandemia: segundo a Ketchum, em julho, 45% dos consumidores norte-americanos trocaram sua marcas de preferência; esse número vai a 75%, em agosto, de acordo com a Mckinsey. Em muitos casos, a opção foi por marcas próprias dos lojistas.

Se no primeiro momento, essa mudança foi feita por conveniência e economia, especialistas dizem que ela pode se manter, de fato, pelo boca-a-boca de clientes satisfeitos com o produto. Ainda segundo a Ketchum, 62% dos respondentes disseram que vão manter suas trocas antes da pandemia acabar. Uma oportunidade para novos players do mercado, e também um alerta sobre as estratégias de fidelização das grandes marcas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás