Radar

[Exame] A experiência do colaborador sob a pandemia

Este artigo traz um levantamento feito no país ao longo do ano passado que mapeia a employee experience (a “experiência do colaborador”), de suas contratações às demissões. Com inputs de 77 mil pessoas, o Panorama da Experiência do Colaborador 2020 aponta os efeitos da pandemia no engajamento de funcionários de diversas gerações e também caminhos para mudança de processos, atenção no acesso a recursos e na promoção de feedback.

O estudo mostra, por exemplo, que há dois momentos de baixa na experiência do colaborador que aumentam o turnover voluntário: ao completar 180 dias de trabalho (fim do período de aprendizado, apoio diminui) e entre o 3º e 5º anos (quando ele avalia seu ciclo na empresa). Segundo o texto, reconhecer que as pessoas possuem diferentes expectativas e necessidades ao longo da carreira permitirá às organizações aumentar os níveis de engajamento e bem-estar, além de sua capacidade de atrair e reter talentos.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás

Personalização estagnada: por que muitas empresas ainda falham na execução

Descubra por que muitas empresas falham na execução e como transformar programas de fidelidade em…

% dias atrás