Radar

[TwG BR] Estratégias omnichannel geram experiência para o cliente

Tudo, a toda hora, em qualquer lugar. Este artigo da Think with Google Brasil traz um panorama bastante claro sobre como estratégias omnichannel são eficazes em gerar experiência para o cliente. A partir do crescimento do e-commerce (104% no faturamento no 2º trimestre de 2020), ações de direcionamento do consumidor para lojas próximas, para retirada do produto gratuitamente, e mais rapidamente que entregas, têm tido sucesso e engajado.

Grandes varejistas como as Americanas têm utilizado o formato Buy Online, Pick-up in Store (BOPIS), o comércio híbrido, em que se compra no site e se retira na loja física, sem fricções. E o BOPIS ainda gera upsell: 54% dos clientes da cadeia de lojas adquiriram outro produto na retirada. Essa é uma diferença entre o omnichannel e o multicanal (em que um lojista também vende pelo site ou participa de um marketplace, por exemplo, mas a experiência física e a online não dialogam).

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás