Radar

[HBR] O escritório híbrido é o futuro, mas é preciso atenção às equipes

Nem a morte dos escritórios, nem o home office total, o modelo de trabalho híbrido é o que deve se consolidar no pós-pandemia, segundo este artigo da Harvard Business Review. Mas para manter e aumentar os níveis de produtividade é preciso o engajamento dos colaboradores e, para isso, necessária atenção para duas forças que podem impedir ou facilitar o trabalho: posicionamento e competência nesse ‘hibridismo’.

O posicionamento se refere à localidade do funcionário – e isso determina diferentes recursos técnicos e visibilidade. Em casa, há menos sociabilização, trocas e, assim, menos criatividade. A competência tem a ver com a capacidade social e autogerencial dos colaboradores. Muitos se adaptam com mais facilidade, outros precisarão de reeducação e monitoramento e caberá aos cargos gerenciais coordenar essas mudanças, cuidando para que todos estejam atualizados e sejam parte da comunidade.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #242] Blockchain e a fidelidade, experiência sem atrito no varejo, reformulação da Carnival gera críticas e +

O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…

% dias atrás

Clubes de assinatura e fidelização: como transformar lealdade em valor recorrente

Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…

% dias atrás

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência do cliente, preferência por marcas dos programas e +

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…

% dias atrás

Fidelidade ao estilo live commerce: recompensas em tempo real e novas oportunidades de engajamento

Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento

% dias atrás

[Radar TSI #240] Menos promoções e mais conexão emocional, aposta do iFood para fidelizar entregadores, novidade do Google relacionada a loyalty e +

[Radar TSI #240] Menos promoções e mais conexão emocional, aposta do IFood para fidelização entregadores,…

% dias atrás

Zero-Party Data: programas de fidelidade como solução ética e estratégica na era da privacidade

Descubra como os programas de fidelidade podem ser uma solução ética e estratégica na era…

% dias atrás