Radar

[HBR] O escritório híbrido é o futuro, mas é preciso atenção às equipes

Nem a morte dos escritórios, nem o home office total, o modelo de trabalho híbrido é o que deve se consolidar no pós-pandemia, segundo este artigo da Harvard Business Review. Mas para manter e aumentar os níveis de produtividade é preciso o engajamento dos colaboradores e, para isso, necessária atenção para duas forças que podem impedir ou facilitar o trabalho: posicionamento e competência nesse ‘hibridismo’.

O posicionamento se refere à localidade do funcionário – e isso determina diferentes recursos técnicos e visibilidade. Em casa, há menos sociabilização, trocas e, assim, menos criatividade. A competência tem a ver com a capacidade social e autogerencial dos colaboradores. Muitos se adaptam com mais facilidade, outros precisarão de reeducação e monitoramento e caberá aos cargos gerenciais coordenar essas mudanças, cuidando para que todos estejam atualizados e sejam parte da comunidade.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás

[Radar TSI #255] Bancos de dados de fidelidade sob ataque, lição de fidelização na música, cultura organizacional e +

O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…

% dias atrás

Exclusividade & Comunidade: como o caso Labubu revela o motor cultural da lealdade em tempos de hype, escassez e pertencimento

Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…

% dias atrás

[Radar TSI #254] Diferentes caminhos para a CX B2B, a miragem das redes sociais, inovação no Cinemark e +

O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…

% dias atrás

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás