Radar

[Brierley] Como engajar consumidores nos programas de fidelidade

Conquistar novos clientes é importante, mas transformá-los em clientes recorrentes é o grande objetivo e papel da fidelização. Este artigo traz dicas simples sobre como engajar um consumidor nos programas de fidelidade, recompensando-o por aderir e, claro, participar, com um equilíbrio de benefícios econômicos e emocionais e comunicação clara e relevante.

Entre eles: ofertas de recuperação (bonce-back offer), em que o cliente ganha um desconto na próxima compra; bônus ou descontos para consumidores que preencham pesquisas ou perfis (dados importantes para personalização e segmentação); pontos extras ou outras formas de reconhecimento para aqueles que façam reviews de produtos, se engajem nas redes sociais ou baixem aplicativos.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás