Conquistar novos clientes é importante, mas transformá-los em clientes recorrentes é o grande objetivo e papel da fidelização. Este artigo traz dicas simples sobre como engajar um consumidor nos programas de fidelidade, recompensando-o por aderir e, claro, participar, com um equilíbrio de benefícios econômicos e emocionais e comunicação clara e relevante.
Entre eles: ofertas de recuperação (bonce-back offer), em que o cliente ganha um desconto na próxima compra; bônus ou descontos para consumidores que preencham pesquisas ou perfis (dados importantes para personalização e segmentação); pontos extras ou outras formas de reconhecimento para aqueles que façam reviews de produtos, se engajem nas redes sociais ou baixem aplicativos.
Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…
O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…
Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…
O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…
Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade
O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…