Radar

[Gama Revista] Engajamento: a ciência da fofura a favor dos negócios

Conseguir chamar e prender a atenção de seu público, provocar as reações certas e conseguir um feedback positivo é o objetivo de qualquer empreendimento. E, muitas vezes, fazer tudo certo, ter um ótimo produto/serviço, preço competitivo e bom atendimento não é o suficiente para destacar o negócio. É possível que falte uma coisinha para que a marca engaje os consumidores: fofura.

De negócios bilionários como a marca Hello Kitty a gente faturando com fotos e vídeos de cachorros, este artigo mostra os motivos científicos que nos fazem ter interesse e foco em bichinhos, bebês e outras coisas fofas que proliferam na internet. No pacote de comunicação, é uma ferramenta útil, se bem utilizada, e claro, como complemento aos itens citados acima. Nem toda fofura do mundo irá salvar um serviço mal feito ou produto ruim.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás