Radar

[Gama Revista] Engajamento: a ciência da fofura a favor dos negócios

Conseguir chamar e prender a atenção de seu público, provocar as reações certas e conseguir um feedback positivo é o objetivo de qualquer empreendimento. E, muitas vezes, fazer tudo certo, ter um ótimo produto/serviço, preço competitivo e bom atendimento não é o suficiente para destacar o negócio. É possível que falte uma coisinha para que a marca engaje os consumidores: fofura.

De negócios bilionários como a marca Hello Kitty a gente faturando com fotos e vídeos de cachorros, este artigo mostra os motivos científicos que nos fazem ter interesse e foco em bichinhos, bebês e outras coisas fofas que proliferam na internet. No pacote de comunicação, é uma ferramenta útil, se bem utilizada, e claro, como complemento aos itens citados acima. Nem toda fofura do mundo irá salvar um serviço mal feito ou produto ruim.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás