Radar

[Gama Revista] Engajamento: a ciência da fofura a favor dos negócios

Conseguir chamar e prender a atenção de seu público, provocar as reações certas e conseguir um feedback positivo é o objetivo de qualquer empreendimento. E, muitas vezes, fazer tudo certo, ter um ótimo produto/serviço, preço competitivo e bom atendimento não é o suficiente para destacar o negócio. É possível que falte uma coisinha para que a marca engaje os consumidores: fofura.

De negócios bilionários como a marca Hello Kitty a gente faturando com fotos e vídeos de cachorros, este artigo mostra os motivos científicos que nos fazem ter interesse e foco em bichinhos, bebês e outras coisas fofas que proliferam na internet. No pacote de comunicação, é uma ferramenta útil, se bem utilizada, e claro, como complemento aos itens citados acima. Nem toda fofura do mundo irá salvar um serviço mal feito ou produto ruim.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás