Radar

[The Wise Marketer] O engajamento dos clientes e sua aplicação

O engajamento do cliente é um conceito relativamente novo no marketing, de meras duas décadas, e que não se define por simples termos de compras, englobando, na verdade, atividades não-transacionais, como endosso da marca, propaganda boca-a-boca, compra-cruzada e feedback ativo. Numa era em que as empresas estão expostas ao escrutínio público nas redes sociais, valorizar essa relação é essencial.

Segundo este texto, as companhias precisam de programas para envolver os clientes e não apenas vender para eles. Começando com uma régua de engajamento para segmentar seus consumidores e trabalhar o relacionamento com cada grupo diferentemente. Toda iniciativa efetiva de engajamento, contudo, necessita de: 1) Diálogo; 2) Facilitação e não imposição; 3) Autenticidade; e 4) Relevância.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás