O engajamento do cliente é um conceito relativamente novo no marketing, de meras duas décadas, e que não se define por simples termos de compras, englobando, na verdade, atividades não-transacionais, como endosso da marca, propaganda boca-a-boca, compra-cruzada e feedback ativo. Numa era em que as empresas estão expostas ao escrutínio público nas redes sociais, valorizar essa relação é essencial.
Segundo este texto, as companhias precisam de programas para envolver os clientes e não apenas vender para eles. Começando com uma régua de engajamento para segmentar seus consumidores e trabalhar o relacionamento com cada grupo diferentemente. Toda iniciativa efetiva de engajamento, contudo, necessita de: 1) Diálogo; 2) Facilitação e não imposição; 3) Autenticidade; e 4) Relevância.
O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…
Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…
O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…
Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…
O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…
Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…