Radar

[The Wise Marketer] O engajamento dos clientes e sua aplicação

O engajamento do cliente é um conceito relativamente novo no marketing, de meras duas décadas, e que não se define por simples termos de compras, englobando, na verdade, atividades não-transacionais, como endosso da marca, propaganda boca-a-boca, compra-cruzada e feedback ativo. Numa era em que as empresas estão expostas ao escrutínio público nas redes sociais, valorizar essa relação é essencial.

Segundo este texto, as companhias precisam de programas para envolver os clientes e não apenas vender para eles. Começando com uma régua de engajamento para segmentar seus consumidores e trabalhar o relacionamento com cada grupo diferentemente. Toda iniciativa efetiva de engajamento, contudo, necessita de: 1) Diálogo; 2) Facilitação e não imposição; 3) Autenticidade; e 4) Relevância.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás