Radar

[Vox] Uma convenção de cultura pop tenta se recriar virtualmente

A digitalização da vida é um dos processos acelerados pela pandemia, mas criar uma experiência online realmente relevante e engajadora é um desafio. Um dos maiores eventos do mundo, a Comic-Con, convenção de quadrinhos e filmes, famosa pelos artistas participantes, cosplayers e painéis sobre cultura pop, foi realizada este mês de forma totalmente virtual.

Para as pessoas se sentirem no pavilhão, em San Diego, a convenção contou com mapa interativo, artshow no Tumblr e encontros virtuais com criadores – com gente postando suas fantasias caseiras nas redes sociais. O adiamento de filmes prejudicou alguns lançamentos, mas fãs disseram que o formato democratizou o evento, disponível para o mundo todo, e expositores tiveram suas vendas impulsionadas. Se não um sucesso tremendo, há muitas lições a se tirar dessa iniciativa.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás