Radar

[Vox] Uma convenção de cultura pop tenta se recriar virtualmente

A digitalização da vida é um dos processos acelerados pela pandemia, mas criar uma experiência online realmente relevante e engajadora é um desafio. Um dos maiores eventos do mundo, a Comic-Con, convenção de quadrinhos e filmes, famosa pelos artistas participantes, cosplayers e painéis sobre cultura pop, foi realizada este mês de forma totalmente virtual.

Para as pessoas se sentirem no pavilhão, em San Diego, a convenção contou com mapa interativo, artshow no Tumblr e encontros virtuais com criadores – com gente postando suas fantasias caseiras nas redes sociais. O adiamento de filmes prejudicou alguns lançamentos, mas fãs disseram que o formato democratizou o evento, disponível para o mundo todo, e expositores tiveram suas vendas impulsionadas. Se não um sucesso tremendo, há muitas lições a se tirar dessa iniciativa.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #266] Pontos em alta, fidelização nos pequenos negócios, a leitura da Amazon sobre diversificação e recorrência e +

O Radar TSI #266 explora por que os programas baseados em pontos seguem ganhando força,…

% dias atrás

O papel da comunicação na percepção de valor dos programas de fidelidade

Entenda como a comunicação influencia o valor percebido e o engajamento em programas de fidelidade,…

% dias atrás

[Radar TSI #265] Cibercrime no loyalty, o poder do aniversário nos programas de fidelidade, cinco tendências para acompanhar em 2026 e +

O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…

% dias atrás

O valor da lembrança: como o fim de ano ativa a lealdade emocional

Como rituais de fim de ano fortalecem vínculos e transformam reconhecimento em lealdade, com exemplos…

% dias atrás

Fidelidade premium em alta: por que os consumidores estão dispostos a pagar por vantagens

Mais de 90% dos brasileiros pagariam por benefícios extras em programas de fidelidade. Entenda o…

% dias atrás