Radar

[Gama Revista] Vai mudar o comportamento de compra pós-pandemia?

Das compras motivadas por pânico – papel higiênico, produtos de limpeza e higiene – a itens de ginástica, conforto e entretenimento, sem contar a migração para o e-commerce, 2020 viu padrões e comportamentos de consumo mudarem como nunca. Este artigo traz dados e apostas sobre o que pode permanecer e os novos valores sob os quais as marcas terão de operar se quiserem se relacionar com seus clientes.

Consumo consciente, por exemplo: cerca de 69 milhões de brasileiros pretendem comprar menos nos próximos meses comparado ao que gastavam pré-pandemia, segundo pesquisa do Instituto Akatu. Especialistas afirmam que consumidores estão mais atentos ao impacto social das marcas e os cuidados com suas cadeias de produção (incluindo meio ambiente, colaboradores e distribuição).

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás