Radar

[The Wise Marketer] Coalizões X programas de fidelidade próprios

A discussão é antiga e se mantém atual: o que é melhor, a companhia possuir um programa de fidelidade próprio ou participar de uma coalizão, com diversos parceiros? Este artigo deixa claro o ponto principal: diferentes negócios possuem diferentes necessidades e objetivos, e o sucesso da empreitada está em casar estas demandas com a abordagem correta.

Hoje, segurança dos dados é crucial e uma coalizão torna esse item um desafio. Por outro lado, nas coalizões os custos são compartilhados, garantindo sustentabilidade financeira. O texto traz dois exemplos: um programa de milhagens australiano, o FlyBuys, que pertence a dois gigantes do varejo e é parte de uma coalizão com 23 parceiros; e, na Colômbia, o maior banco do país e o maior varejista garantem engajamento com a união no programa Puntos Colombia.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás

[Radar TSI #244] Whatsapp como estratégia de CX, luxo que fideliza, IA pode ser um trunfo e +

O Radar TSI #244 aborda o WhatsApp como canal estratégico de CX, fidelização em academia…

% dias atrás