Radar

[The Wise Marketer] Coalizões X programas de fidelidade próprios

A discussão é antiga e se mantém atual: o que é melhor, a companhia possuir um programa de fidelidade próprio ou participar de uma coalizão, com diversos parceiros? Este artigo deixa claro o ponto principal: diferentes negócios possuem diferentes necessidades e objetivos, e o sucesso da empreitada está em casar estas demandas com a abordagem correta.

Hoje, segurança dos dados é crucial e uma coalizão torna esse item um desafio. Por outro lado, nas coalizões os custos são compartilhados, garantindo sustentabilidade financeira. O texto traz dois exemplos: um programa de milhagens australiano, o FlyBuys, que pertence a dois gigantes do varejo e é parte de uma coalizão com 23 parceiros; e, na Colômbia, o maior banco do país e o maior varejista garantem engajamento com a união no programa Puntos Colombia.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás