Radar

[O Globo] A ciência como estratégia de marketing online

Atenta à guinada ao comércio online, a multinacional Johnson & Johnson adotou uma nova estratégia de comunicação: trouxe os cientistas de sua área de pesquisa para auxiliar o time de marketing. A ideia foi traduzir para a linguagem do consumidor a ciência por trás de seus produtos – de higiene, bem-estar e beleza – com o slogan “Não é achismo, é ciência”.

A companhia entendeu que não apenas as vendas online haviam aumentado, mas a procura por informações sobre produtos, favorecendo aqueles que ofereciam proteção dermatológica, por exemplo. Essa inflexão às novas demandas do consumidor é um exemplo de como uma empresa deve se adaptar às contingências do mercado e aos novos valores dos clientes, sendo socialmente responsável.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás