Redução de até 1,5 bilhão de passageiros, com perdas de mais de US$ 314 bilhões para as companhias aéreas e de US$ 100 bilhões para os aeroportos. Esta é a perspectiva para 2020, segundo a Organização Internacional de Aviação Civil. Com base nesses dados, este artigo traz medidas que o setor vem implementando para reconquistar a confiança dos clientes e mantê-los engajados.
O assento do meio livre é uma delas (porém, corta um terço da capacidade dos aviões, o que não é economicamente viável no longo prazo e pode vir a ser cobrado no futuro); trocas da milhagem por produtos do varejo; investimento na experiência do cliente, em vez de apenas pontos. O que fica claro: clientes não pagam apenas para se deslocar de um ponto A para B, eles querem vivenciar uma experiência e isso deve pautar as companhias em sua busca por sobrevivência.
O Radar TSI #266 explora por que os programas baseados em pontos seguem ganhando força,…
Entenda como a comunicação influencia o valor percebido e o engajamento em programas de fidelidade,…
O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…
Como rituais de fim de ano fortalecem vínculos e transformam reconhecimento em lealdade, com exemplos…
O Radar TSI #264 explora discussões sobre como o Pix pode ser aliado do loyalty…
Mais de 90% dos brasileiros pagariam por benefícios extras em programas de fidelidade. Entenda o…