Radar

[Bond Brand Loyalty] Centralidade no cliente, chave para o setor aéreo

Redução de até 1,5 bilhão de passageiros, com perdas de mais de US$ 314 bilhões para as companhias aéreas e de US$ 100 bilhões para os aeroportos. Esta é a perspectiva para 2020, segundo a Organização Internacional de Aviação Civil. Com base nesses dados, este artigo traz medidas que o setor vem implementando para reconquistar a confiança dos clientes e mantê-los engajados.

O assento do meio livre é uma delas (porém, corta um terço da capacidade dos aviões, o que não é economicamente viável no longo prazo e pode vir a ser cobrado no futuro); trocas da milhagem por produtos do varejo; investimento na experiência do cliente, em vez de apenas pontos. O que fica claro: clientes não pagam apenas para se deslocar de um ponto A para B, eles querem vivenciar uma experiência e isso deve pautar as companhias em sua busca por sobrevivência.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás