Radar

[Bond Brand Loyalty] Centralidade no cliente, chave para o setor aéreo

Redução de até 1,5 bilhão de passageiros, com perdas de mais de US$ 314 bilhões para as companhias aéreas e de US$ 100 bilhões para os aeroportos. Esta é a perspectiva para 2020, segundo a Organização Internacional de Aviação Civil. Com base nesses dados, este artigo traz medidas que o setor vem implementando para reconquistar a confiança dos clientes e mantê-los engajados.

O assento do meio livre é uma delas (porém, corta um terço da capacidade dos aviões, o que não é economicamente viável no longo prazo e pode vir a ser cobrado no futuro); trocas da milhagem por produtos do varejo; investimento na experiência do cliente, em vez de apenas pontos. O que fica claro: clientes não pagam apenas para se deslocar de um ponto A para B, eles querem vivenciar uma experiência e isso deve pautar as companhias em sua busca por sobrevivência.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás