Radar

[Bond Brand Loyalty] Centralidade no cliente, chave para o setor aéreo

Redução de até 1,5 bilhão de passageiros, com perdas de mais de US$ 314 bilhões para as companhias aéreas e de US$ 100 bilhões para os aeroportos. Esta é a perspectiva para 2020, segundo a Organização Internacional de Aviação Civil. Com base nesses dados, este artigo traz medidas que o setor vem implementando para reconquistar a confiança dos clientes e mantê-los engajados.

O assento do meio livre é uma delas (porém, corta um terço da capacidade dos aviões, o que não é economicamente viável no longo prazo e pode vir a ser cobrado no futuro); trocas da milhagem por produtos do varejo; investimento na experiência do cliente, em vez de apenas pontos. O que fica claro: clientes não pagam apenas para se deslocar de um ponto A para B, eles querem vivenciar uma experiência e isso deve pautar as companhias em sua busca por sobrevivência.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás