Radar

[Amazon Blog] O e-commerce cresce e o delivery verde acelera

O aumento exponencial do e-commerce tornou ainda mais importante a ponta final dessa cadeia: as entregas, sendo sua rapidez e custo questões determinantes na compra. Mas a gigante Amazon está adicionando mais um item de peso para uma parcela crescente dos clientes, a diminuição da pegada de carbono do delivery com caminhões elétricos. Somente em 2020, a empresa entregou mais de 20 milhões de pacotes nos Estados Unidos e na Europa com veículos ‘verdes’.

Segundo a companhia, o plano é chegar à neutralidade das emissões de carbono de suas operações até 2040. Em 2020, a empresa havia anunciado a compra de 100 mil caminhonetes elétricas customizadas, com milhares delas já rodando. Este ano, 15 novas cidades nos Estados Unidos passarão a contar com esses veículos. Essa responsabilidade socioambiental tem efeitos mercadológicos positivos, já que os clientes, principalmente os mais jovens, estão cada vez mais conscientes e exigentes na hora de consumir.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #242] Blockchain e a fidelidade, experiência sem atrito no varejo, reformulação da Carnival gera críticas e +

O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…

% dias atrás

Clubes de assinatura e fidelização: como transformar lealdade em valor recorrente

Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…

% dias atrás

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência do cliente, preferência por marcas dos programas e +

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…

% dias atrás

Fidelidade ao estilo live commerce: recompensas em tempo real e novas oportunidades de engajamento

Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento

% dias atrás

[Radar TSI #240] Menos promoções e mais conexão emocional, aposta do iFood para fidelizar entregadores, novidade do Google relacionada a loyalty e +

[Radar TSI #240] Menos promoções e mais conexão emocional, aposta do IFood para fidelização entregadores,…

% dias atrás

Zero-Party Data: programas de fidelidade como solução ética e estratégica na era da privacidade

Descubra como os programas de fidelidade podem ser uma solução ética e estratégica na era…

% dias atrás