O aumento exponencial do e-commerce tornou ainda mais importante a ponta final dessa cadeia: as entregas, sendo sua rapidez e custo questões determinantes na compra. Mas a gigante Amazon está adicionando mais um item de peso para uma parcela crescente dos clientes, a diminuição da pegada de carbono do delivery com caminhões elétricos. Somente em 2020, a empresa entregou mais de 20 milhões de pacotes nos Estados Unidos e na Europa com veículos ‘verdes’.
Segundo a companhia, o plano é chegar à neutralidade das emissões de carbono de suas operações até 2040. Em 2020, a empresa havia anunciado a compra de 100 mil caminhonetes elétricas customizadas, com milhares delas já rodando. Este ano, 15 novas cidades nos Estados Unidos passarão a contar com esses veículos. Essa responsabilidade socioambiental tem efeitos mercadológicos positivos, já que os clientes, principalmente os mais jovens, estão cada vez mais conscientes e exigentes na hora de consumir.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…
Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…
O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…
Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação
O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…
Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…