Radar

[Amazon Blog] O e-commerce cresce e o delivery verde acelera

O aumento exponencial do e-commerce tornou ainda mais importante a ponta final dessa cadeia: as entregas, sendo sua rapidez e custo questões determinantes na compra. Mas a gigante Amazon está adicionando mais um item de peso para uma parcela crescente dos clientes, a diminuição da pegada de carbono do delivery com caminhões elétricos. Somente em 2020, a empresa entregou mais de 20 milhões de pacotes nos Estados Unidos e na Europa com veículos ‘verdes’.

Segundo a companhia, o plano é chegar à neutralidade das emissões de carbono de suas operações até 2040. Em 2020, a empresa havia anunciado a compra de 100 mil caminhonetes elétricas customizadas, com milhares delas já rodando. Este ano, 15 novas cidades nos Estados Unidos passarão a contar com esses veículos. Essa responsabilidade socioambiental tem efeitos mercadológicos positivos, já que os clientes, principalmente os mais jovens, estão cada vez mais conscientes e exigentes na hora de consumir.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás

[Radar TSI #255] Bancos de dados de fidelidade sob ataque, lição de fidelização na música, cultura organizacional e +

O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…

% dias atrás

Exclusividade & Comunidade: como o caso Labubu revela o motor cultural da lealdade em tempos de hype, escassez e pertencimento

Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…

% dias atrás

[Radar TSI #254] Diferentes caminhos para a CX B2B, a miragem das redes sociais, inovação no Cinemark e +

O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…

% dias atrás

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás