O aumento exponencial do e-commerce tornou ainda mais importante a ponta final dessa cadeia: as entregas, sendo sua rapidez e custo questões determinantes na compra. Mas a gigante Amazon está adicionando mais um item de peso para uma parcela crescente dos clientes, a diminuição da pegada de carbono do delivery com caminhões elétricos. Somente em 2020, a empresa entregou mais de 20 milhões de pacotes nos Estados Unidos e na Europa com veículos ‘verdes’.
Segundo a companhia, o plano é chegar à neutralidade das emissões de carbono de suas operações até 2040. Em 2020, a empresa havia anunciado a compra de 100 mil caminhonetes elétricas customizadas, com milhares delas já rodando. Este ano, 15 novas cidades nos Estados Unidos passarão a contar com esses veículos. Essa responsabilidade socioambiental tem efeitos mercadológicos positivos, já que os clientes, principalmente os mais jovens, estão cada vez mais conscientes e exigentes na hora de consumir.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…
O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…
Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…
O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…
Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…
O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…