Radar

[Radar #116] O impacto de um programa de incentivos claro à força de vendas

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #116, vamos falar sobre o impacto de um programa de incentivos claro à força de vendas.


[VALOR ECONÔMICO]
O impacto de um programa de incentivos claro à força de vendas

A importância de um plano bem elaborado de incentivo para a força de vendas fica evidente nesse case da Avon (comprada pela Natura em 2020). A empresa está fazendo ajustes em seu programa devido a insatisfações de sua equipe. Segundo este artigo, em 2021, a companhia teve uma queda de um dígito alto em sua base total de revendedores, de 1,5 milhão de pessoas – o que representaria uma perda de 110 mil a 140 mil representantes.

De acordo com o texto, um nicho de representantes da empresa não tinha clareza quanto a suas metas, tanto de atração de vendedoras quanto de vendas propriamente ditas. A pandemia, óbvio, também afetou a empresa. Mas fica evidente que um programa de incentivos transparente, com metas factíveis e recompensas relevantes gera um engajamento maior, o que no caso do varejo, é o diferencial entre vender e estagnar.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás