Radar

[Radar] Confira os conteúdos que foram destaque em março

Radar é uma curadoria de conteúdo do TSI com novidades sobre relacionamento, incentivo e fidelização no Brasil e no mundo

[Merkle] Programas devem ir além do transacional, criando conexão

A edição 2021 do Loyalty Barometer Report, da Merkle, empresa especializada em customer experience management (CXM), entrevistou 1.500 pessoas nos Estados Unidos e fez um apanhado das mudanças recentes no mercado de fidelização. Destaque para as preferências dos consumidores para o ano: 70% deles, por exemplo, preferem descontos e ofertas, número que o levantamento sugere estar ligado às incertezas econômicas causadas pela pandemia.

 

[Think with Google Brasil] Estratégias omnichannel geram experiência para o cliente

Tudo, a toda hora, em qualquer lugar. Este artigo traz um panorama bastante claro sobre como estratégias omnichannel são eficazes em gerar experiência para o cliente. A partir do crescimento do e-commerce (104% no faturamento no 2º trimestre de 2020), ações de direcionamento do consumidor para lojas próximas, para retirada do produto gratuitamente, e mais rapidamente que entregas, têm tido sucesso e engajado.

 

[The New Yorker] Quando dados não retratam a realidade e até criam novos problemas

É preciso conhecer a realidade para alterá-la, diz, sabiamente, o ditado. Mas para isso, precisamos não só coletar dados, mas pensar na forma de fazer isso e como decifrá-los. Hoje em dia, para governos e empresas, pior do que a falta de dados é uma coleta equivocada e leitura incorreta desse material. Este texto aborda como isso pode ser contraprodutivo quando estímulos ou soluções são baseados em dados enviesados. 

 

[Valor Econômico] Tecnologia, gamificação e frutas entregues em casa

Números que só poderiam vir da China: um delivery de frutas, legumes e verduras que conta com 730 milhões de usuários. Criado em 2015, o Pinduoduo viu seu valor de encomendas saltar de US$ 25,7 bilhões, em 2019, para US$ 42 bilhões em 2020. Só a empresa é avaliada hoje em US$ 109 bilhões. E aqui temos o case perfeito de tecnologia que corta custos e gera experiência por meio de gamificação.

 

[Forbes] Seis efeitos colaterais da pandemia no varejo e como se adaptar

Consumidores vão sempre encontrar formas de suprir suas necessidades e vontades, cabendo aos lojistas gerar as condições adequadas: segurança, comodidade, qualidade e, no campo da fidelidade, uma experiência prazerosa. Com uma queda de até 16% na visitação às lojas, no fim de 2020, nos Estados Unidos, este artigo traz seis efeitos colaterais da pandemia no varejo e como se adaptar a eles.

 

[Exame] A experiência do colaborador sob a pandemia

Este artigo traz um levantamento feito no país ao longo do ano passado que mapeia a employee experience (a experiência do colaborador), de suas contratações às demissões. Com inputs de 77 mil pessoas, o Panorama da Experiência do Colaborador 2020 aponta os efeitos da pandemia no engajamento de funcionários de diversas gerações e também caminhos para mudança de processos, atenção no acesso a recursos e na promoção de feedback.

 

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