Diz o velho ditado: não se pode melhorar o que não se mede. Para produtos ou serviços, é preciso pensar em balizas, em medições para avaliar impactos e alcances e aparar as arestas. Com um programa de fidelidade acontece o mesmo. O público está sendo alcançado? As recompensas são relevantes? Há relacionamento com o cliente, senso de comunidade?
Este artigo da agência canadense Aimia aponta cinco KPIs (key performance indicators) para avaliar um programa de fidelidade, as razões de sua importância e como melhorá-los. São eles: aquisição de novos membros; aumento de gasto dos participantes; taxa de troca de pontos; redução do descredenciamento (churn); e margem incremental de lucro.
O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…
Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade
O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…
Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…
[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…
Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento