Radar

[Aimia] Cinco KPIs para ficar de olho em seu programa de fidelidade

Diz o velho ditado: não se pode melhorar o que não se mede. Para produtos ou serviços, é preciso pensar em balizas, em medições para avaliar impactos e alcances e aparar as arestas. Com um programa de fidelidade acontece o mesmo. O público está sendo alcançado? As recompensas são relevantes? Há relacionamento com o cliente, senso de comunidade?

Este artigo da agência canadense Aimia aponta cinco KPIs (key performance indicators) para avaliar um programa de fidelidade, as razões de sua importância e como melhorá-los. São eles: aquisição de novos membros; aumento de gasto dos participantes; taxa de troca de pontos; redução do descredenciamento (churn); e margem incremental de lucro.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Ariel Alexandre revela como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e tokenização

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #235] Confiança sustenta a lealdade, fidelidade financeira, case de gamificação do KFC e +

O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…

% dias atrás

Benefícios não transacionais: a camada invisível que sustenta a lealdade de longo prazo

Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #234] 5 lições dos melhores programas, fidelização no agronegócio, personalização no mercado de beleza e +

O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…

% dias atrás

ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o futuro do loyalty no Brasil

Evento ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o…

% dias atrás