Radar

[Aimia] Cinco KPIs para ficar de olho em seu programa de fidelidade

Diz o velho ditado: não se pode melhorar o que não se mede. Para produtos ou serviços, é preciso pensar em balizas, em medições para avaliar impactos e alcances e aparar as arestas. Com um programa de fidelidade acontece o mesmo. O público está sendo alcançado? As recompensas são relevantes? Há relacionamento com o cliente, senso de comunidade?

Este artigo da agência canadense Aimia aponta cinco KPIs (key performance indicators) para avaliar um programa de fidelidade, as razões de sua importância e como melhorá-los. São eles: aquisição de novos membros; aumento de gasto dos participantes; taxa de troca de pontos; redução do descredenciamento (churn); e margem incremental de lucro.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Tiers em programas de fidelidade: equilíbrio entre engajamento e complexidade

Descubra como os tiers em programas de fidelidade precisam de equilíbrio entre engajamento e complexidade

% dias atrás

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás