Radar

[Aimia] Cinco KPIs para ficar de olho em seu programa de fidelidade

Diz o velho ditado: não se pode melhorar o que não se mede. Para produtos ou serviços, é preciso pensar em balizas, em medições para avaliar impactos e alcances e aparar as arestas. Com um programa de fidelidade acontece o mesmo. O público está sendo alcançado? As recompensas são relevantes? Há relacionamento com o cliente, senso de comunidade?

Este artigo da agência canadense Aimia aponta cinco KPIs (key performance indicators) para avaliar um programa de fidelidade, as razões de sua importância e como melhorá-los. São eles: aquisição de novos membros; aumento de gasto dos participantes; taxa de troca de pontos; redução do descredenciamento (churn); e margem incremental de lucro.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás