Radar

[Radar #115] Gamificação em programas de fidelidade para engajar e aumentar receitas

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #115, vamos falar sobre a gamificação para engajar consumidores e aumentar receitas.


 

[FORBES]
Gamificação para engajar consumidores e aumentar receitas

Sabe a diferença entre aguardar seu grupo ser chamado para o entrar no avião e embarcar primeiro por ser um membro platinum, por exemplo? São camadas, com diferentes  vantagens e exclusividades, típicas da gamificação. Este artigo reforça o valor dessa técnica e mostra como aplicá-la a outros tipos de programas e estratégias de fidelização. Uma regra básica é que a recompensa deve ser adequada ao esforço requerido para realizar a tarefa.

Há também a questão do timing, a recompensa não pode ser apenas ao final, quase inatingível, tem de haver pequenas vantagens pelo caminho. É preciso ainda utilizar dados primários de seus clientes para personalização, tecnologia (como machine learning e IA) e sempre informar os membros de seus progressos e prêmios. Segundo o Boston Consulting Group, marcas que conseguem aplicar gamificação, e de forma personalizada, veem um aumento de receitas de 6% a 10%.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás