Radar

[Radar #115] Gamificação em programas de fidelidade para engajar e aumentar receitas

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #115, vamos falar sobre a gamificação para engajar consumidores e aumentar receitas.


 

[FORBES]
Gamificação para engajar consumidores e aumentar receitas

Sabe a diferença entre aguardar seu grupo ser chamado para o entrar no avião e embarcar primeiro por ser um membro platinum, por exemplo? São camadas, com diferentes  vantagens e exclusividades, típicas da gamificação. Este artigo reforça o valor dessa técnica e mostra como aplicá-la a outros tipos de programas e estratégias de fidelização. Uma regra básica é que a recompensa deve ser adequada ao esforço requerido para realizar a tarefa.

Há também a questão do timing, a recompensa não pode ser apenas ao final, quase inatingível, tem de haver pequenas vantagens pelo caminho. É preciso ainda utilizar dados primários de seus clientes para personalização, tecnologia (como machine learning e IA) e sempre informar os membros de seus progressos e prêmios. Segundo o Boston Consulting Group, marcas que conseguem aplicar gamificação, e de forma personalizada, veem um aumento de receitas de 6% a 10%.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás