Materiais para download

[Pesquisa + Material Rico] 5 dicas para ações de fidelização em farmácias

Já faz algum tempo que farmácias e drogarias oferecem muito mais do que medicamentos para o seus clientes. Com novos nichos de mercado de braços abertos para essas empresas, mudou também o perfil do consumidor. Ele não visita mais às lojas (ou os sites) apenas munido de receitas médicas. Mas também em busca de produtos de beleza, higiene, perfumaria e até de produtos da marca própria da farmácia. Diante deste novo cenário, fizemos uma pesquisa para entender quais são ações de relacionamento mais comuns no mercado. Com isso, separamos 5 dicas para estratégias de fidelização em farmácias.

Principais benefícios e ações de relacionamento das farmácias

A primeira coisa que notamos quando analisamos as ações de fidelização em farmácias e drogarias é que, ao contrário do que acontece em outros segmentos, as estratégias estruturadas no formato de um programa de fidelidade ainda não são tão fáceis de encontrar. Dito isso, é preciso reconhecer que existem diversas iniciativas de relacionamento com clientes, ainda que essas ações não estejam sob o guarda-chuva de um programa que permita gerenciar a estratégia como um todo e de forma contínua.

Selecionamos 8 grandes redes de farmácias de várias cidades do Brasil. Com elas, fizemos um comparativo dos principais benefícios e ações de relacionamento oferecidos para os clientes de cada uma delas. Entenda na tabela abaixo.

 

Ações de fidelização em farmácias que se destacaram

Durante a pesquisa com as empresas citadas na tabela acima, notamos que algumas ações de fidelização em farmácias se destacaram pela criatividade e potencial de engajamento de clientes. Confira na imagem abaixo:  

 

 



5 dicas para estratégias de fidelização em farmácias

Após analisar as ações de relacionamento oferecidas por algumas das principais redes de farmácias e drogarias do País, separamos algumas dicas que podem ser úteis para o planejamento de estratégias de fidelização de clientes  neste segmento. Apresentamos conceitos, tendências, exemplos de sucesso e buscamos inspiração em programas de fidelidade para clientes de farmácias dos Estados Unidos, um mercado bem mais experiente e, por isso, já em outro patamar no que diz respeito à Marketing de Relacionamento. 

Para acessar o material, é só clicar aqui É gratuito!

 


Se você encontrou alguma informação imprecisa ou incorreta, entre em contato conosco pelo engajadores@tudosobreincentivos.com.br, teremos prazer em corrigir este material.

Conteúdos recentes

[Radar TSI #188] Valores éticos como fatores de fidelização, como incentivar captura de dados e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #187] O paradoxo do consumidor sustentável, erros na fidelização, comunicação e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #186] A crescente economia gamer, coleta de zero-party data, Loyalty e pós-venda e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[White paper] Lições de campanhas promocionais para estratégias de fidelização (e vice-versa)

Aprendizados de Ações Promocionais para sua Estratégia de Loyalty, novo white paper exclusivo do Tudo…

% dias atrás

[Radar TSI #185] Ipiranga unifica seus programas B2C, tendências de martech, Loyalty holístico e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

[Radar TSI #184] Varejo e fidelização na América Latina em 2024, IA e iniciativas de Loyalty e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás