Radar

[Radar #111] NRF 2022: Imersão e insights sobre experiência e varejo

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[MIT SLOAN REVIEW BRASIL]
NRF 2022: Imersão e insights sobre experiência e varejo

Maior evento do varejo mundial, a NRF Retail’s Big Show, em Nova York, voltou a ter uma edição presencial este ano.

Este artigo traz insights de um especialista sobre as novas tendências, deixando claro que a experiência é o carro-chefe para o varejo. Lojas flagship ou conceito estão em alta, fazendo da visitação uma imersão. Mesmo sem metaverso, realidade virtual (VR) ou aumentada (AR), qualquer canto da loja deve oferecer sensações ao cliente e ser instagramável.

O texto traz também novos padrões de consumo que os lojistas devem estar atentos:

  1. Tipos de finalização de compra: BOPIS (buy online, pick-up in store), curbside (retirada na calçada) e online shopping;
  2. Checkouts sem contato: formas de pagamento sem digitação ou contato em dinheiro;
  3. Autoatendimento, no sistema scan and go;
  4. Conveniência;
  5. Remessa flexível: aqui, o autor cita pesquisa da AWS que afirma que, no Brasil, para 77% das pessoas, o custo do frete é uma influência positiva na decisão de compra;
  6. Opções pelo digital.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás