Radar

[Radar #111] NRF 2022: Imersão e insights sobre experiência e varejo

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[MIT SLOAN REVIEW BRASIL]
NRF 2022: Imersão e insights sobre experiência e varejo

Maior evento do varejo mundial, a NRF Retail’s Big Show, em Nova York, voltou a ter uma edição presencial este ano.

Este artigo traz insights de um especialista sobre as novas tendências, deixando claro que a experiência é o carro-chefe para o varejo. Lojas flagship ou conceito estão em alta, fazendo da visitação uma imersão. Mesmo sem metaverso, realidade virtual (VR) ou aumentada (AR), qualquer canto da loja deve oferecer sensações ao cliente e ser instagramável.

O texto traz também novos padrões de consumo que os lojistas devem estar atentos:

  1. Tipos de finalização de compra: BOPIS (buy online, pick-up in store), curbside (retirada na calçada) e online shopping;
  2. Checkouts sem contato: formas de pagamento sem digitação ou contato em dinheiro;
  3. Autoatendimento, no sistema scan and go;
  4. Conveniência;
  5. Remessa flexível: aqui, o autor cita pesquisa da AWS que afirma que, no Brasil, para 77% das pessoas, o custo do frete é uma influência positiva na decisão de compra;
  6. Opções pelo digital.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás