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[Radar #111] NRF 2022: Imersão e insights sobre experiência e varejo

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[MIT SLOAN REVIEW BRASIL]
NRF 2022: Imersão e insights sobre experiência e varejo

Maior evento do varejo mundial, a NRF Retail’s Big Show, em Nova York, voltou a ter uma edição presencial este ano.

Este artigo traz insights de um especialista sobre as novas tendências, deixando claro que a experiência é o carro-chefe para o varejo. Lojas flagship ou conceito estão em alta, fazendo da visitação uma imersão. Mesmo sem metaverso, realidade virtual (VR) ou aumentada (AR), qualquer canto da loja deve oferecer sensações ao cliente e ser instagramável.

O texto traz também novos padrões de consumo que os lojistas devem estar atentos:

  1. Tipos de finalização de compra: BOPIS (buy online, pick-up in store), curbside (retirada na calçada) e online shopping;
  2. Checkouts sem contato: formas de pagamento sem digitação ou contato em dinheiro;
  3. Autoatendimento, no sistema scan and go;
  4. Conveniência;
  5. Remessa flexível: aqui, o autor cita pesquisa da AWS que afirma que, no Brasil, para 77% das pessoas, o custo do frete é uma influência positiva na decisão de compra;
  6. Opções pelo digital.

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