Radar

[Radar #116] A experiência como fator determinante da compra ou da desistência

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #116, vamos falar sobre a experiência como fator determinante da compra ou da desistência.


[MUNDO DO MARKETING]
A experiência como fator determinante da compra ou da desistência

E adivinhem qual é o grande causador de desistências de uma compra online no Brasil? Uma experiência ruim. Duas pessoas a cada três (62% para ser exato) desistiram devido a um mau atendimento, segundo o anuário CX Trends 2022, da Octadesk/Opinion Box. Isso pode incluir atendentes mal preparados, tempo de resposta muito longos, sites lentos e até mesmo falta de canais de atendimento. A experiência é um fator determinante na hora da compra ou da desistência.

Valor do frete, além de preços altos do produto e falta de credibilidade da empresa também entram no rol de motivos das desistências. Fica clara também a necessidade de uma experiência sem fricções. O relatório indica pontos de atenção para os varejistas, como a quantidade de etapas que os consumidores precisam percorrer no site ou aplicativo para concluir a compra, a quantidade de informações pessoais exigidas e a necessidade de realizar cadastro para a conclusão da compra.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás