Radar

[Radar #116] A experiência como fator determinante da compra ou da desistência

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #116, vamos falar sobre a experiência como fator determinante da compra ou da desistência.


[MUNDO DO MARKETING]
A experiência como fator determinante da compra ou da desistência

E adivinhem qual é o grande causador de desistências de uma compra online no Brasil? Uma experiência ruim. Duas pessoas a cada três (62% para ser exato) desistiram devido a um mau atendimento, segundo o anuário CX Trends 2022, da Octadesk/Opinion Box. Isso pode incluir atendentes mal preparados, tempo de resposta muito longos, sites lentos e até mesmo falta de canais de atendimento. A experiência é um fator determinante na hora da compra ou da desistência.

Valor do frete, além de preços altos do produto e falta de credibilidade da empresa também entram no rol de motivos das desistências. Fica clara também a necessidade de uma experiência sem fricções. O relatório indica pontos de atenção para os varejistas, como a quantidade de etapas que os consumidores precisam percorrer no site ou aplicativo para concluir a compra, a quantidade de informações pessoais exigidas e a necessidade de realizar cadastro para a conclusão da compra.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás