RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #116, vamos falar sobre a experiência como fator determinante da compra ou da desistência.
E adivinhem qual é o grande causador de desistências de uma compra online no Brasil? Uma experiência ruim. Duas pessoas a cada três (62% para ser exato) desistiram devido a um mau atendimento, segundo o anuário CX Trends 2022, da Octadesk/Opinion Box. Isso pode incluir atendentes mal preparados, tempo de resposta muito longos, sites lentos e até mesmo falta de canais de atendimento. A experiência é um fator determinante na hora da compra ou da desistência.
Valor do frete, além de preços altos do produto e falta de credibilidade da empresa também entram no rol de motivos das desistências. Fica clara também a necessidade de uma experiência sem fricções. O relatório indica pontos de atenção para os varejistas, como a quantidade de etapas que os consumidores precisam percorrer no site ou aplicativo para concluir a compra, a quantidade de informações pessoais exigidas e a necessidade de realizar cadastro para a conclusão da compra.
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