RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.
Neste artigo, o vice-presidente de Vendas e Marketing Latin America da Salesforce, Carlos Busch, fala sobre a construção de relacionamento e a geração de boas experiências aos clientes como expectativa e não luxo. Para ilustrar, o executivo cita o relatório Salesforce Connected Customer, que constatou que 85% dos compradores de negócios e 79% dos consumidores dizem ser a experiência que uma empresa oferece tão importante quanto seus produtos e serviços.
Busch relembra que a experiência do cliente é a soma de todas as interações com a marca (acrescentamos aqui da busca ao pós-venda) e que à medida que produtos se tornam menos distinguíveis por marca e preço, uma ótima experiência do cliente é essencial para as empresas se diferenciarem. Ele cita ainda a importância de tecnologias de automação e IA no atendimento e da atenção e confiança como moedas de fidelização.
O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…
Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…
O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…
Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação
O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…
Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…