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A empresa precisa de uma estratégia de dados ou mudar a forma de lidar com eles? Os dados são o novo petróleo. A frase ficou famosa, mas nesta entrevista, Neil Hoyne, chief measurement strategist da Google, mostra como muitos têm uma fé nessa ideia sem na verdade saber como aplicá-la. Hoyne é autor do livro Converted: The Data-Driven Way to Win Customers’ Hearts (algo como Convertido: O Jeito Impulsionado por Dados de Ganhar os Corações dos Clientes), no qual ele narra sua experiência de 15 anos com milhares de empresas.
Segundo ele, a resposta não é mais dados (uma busca incessante das companhias), mas a estratégia, a liderança e os processos com o material que geram valor. Segmentar e investir os recursos em relacionamento de longo prazo com a clientela que os dados mostram que irão voltar.
Além disso, fazer pesquisas, perguntar aos próprios consumidores (erramos em algo em sua experiência?) e oferecer transparência em toda a jornada, como forma de conquistar a confiança e, assim, proporcionar personalização. Resumidamente: Estratégia de dados é que gera valor para a empresa e o cliente.
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