RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.
A empresa precisa de uma estratégia de dados ou mudar a forma de lidar com eles? Os dados são o novo petróleo. A frase ficou famosa, mas nesta entrevista, Neil Hoyne, chief measurement strategist da Google, mostra como muitos têm uma fé nessa ideia sem na verdade saber como aplicá-la. Hoyne é autor do livro Converted: The Data-Driven Way to Win Customers’ Hearts (algo como Convertido: O Jeito Impulsionado por Dados de Ganhar os Corações dos Clientes), no qual ele narra sua experiência de 15 anos com milhares de empresas.
Segundo ele, a resposta não é mais dados (uma busca incessante das companhias), mas a estratégia, a liderança e os processos com o material que geram valor. Segmentar e investir os recursos em relacionamento de longo prazo com a clientela que os dados mostram que irão voltar.
Além disso, fazer pesquisas, perguntar aos próprios consumidores (erramos em algo em sua experiência?) e oferecer transparência em toda a jornada, como forma de conquistar a confiança e, assim, proporcionar personalização. Resumidamente: Estratégia de dados é que gera valor para a empresa e o cliente.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
O Radar TSI #266 explora por que os programas baseados em pontos seguem ganhando força,…
Entenda como a comunicação influencia o valor percebido e o engajamento em programas de fidelidade,…
O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…
Como rituais de fim de ano fortalecem vínculos e transformam reconhecimento em lealdade, com exemplos…
O Radar TSI #264 explora discussões sobre como o Pix pode ser aliado do loyalty…
Mais de 90% dos brasileiros pagariam por benefícios extras em programas de fidelidade. Entenda o…