Radar

[Harvard Business Review] Super-heróis ensinam como engajar o público

Se há um termo que se aplica muito bem ao universo cinematográfico Marvel, é o arrasa-quarteirão – ou blockbuster. O sucesso e o escopo da franquia de filmes do estúdio viraram benchmark no mercado. Um artigo dos professores Spencer Harrison, Arne Carlsen e Miha Skerlavaj, no site da revista Harvard Business Review Brasil, analisa os motivos que fizeram os 22 filmes do projeto engajar o público e faturar US$ 17 bilhões no mundo todo.

Segundo o trio, o engajamento e crescimento de sua fan base teria a ver, entre outros motivos, com um equilíbrio entre inovações e continuidades no formato, tornando os filmes identificáveis, com elementos estáveis, mas também surpreendentes, ao desafiar padrões. Seria uma ‘experiência da inexperiência’. A renovação se completa com diversidade: equipes multiétnicas, de diferentes países e backgrounds.

Nesse aspecto, não só o departamento de criação dos estúdios precisa estar afiado, mas o de marketing também. E a Marvel sabe lidar com um dos consumidores mais exigentes que existem: o fã de quadrinhos. O TSI abordou recentemente um dos programas de fidelização do estúdio, o Marvel Insider, em que a marca prova que não basta criar produtos fantásticos, é preciso outras formas de engajar e manter o público.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás

Personalização estagnada: por que muitas empresas ainda falham na execução

Descubra por que muitas empresas falham na execução e como transformar programas de fidelidade em…

% dias atrás