Na edição #98 da nossa newsletter de curadoria de conteúdo, o Radar, falamos sobre o webinar que abordará tendências do loyalty; engajamento digital sem tirar vantagem do consumidor; o futuro da indústria de viagens; e a experiência do varejo no pós-pandemia.
Com o intuito de debater os principais temas do loyalty no país, chega a sua quinta edição a série de webinars da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF). O evento acontece nos próximos dias 30 e 31 de agosto, a partir das 17h. As inscrições, gratuitas, já estão abertas. A mediação fica a cargo de Eduardo Terra, CEO da SBVC e partner da BTR.
No primeiro dia, Tatiana Mazza, chief data officer do Carrefour, Leonel Andrade, CEO da CVC Corp, e Rodrigo Gouveia, diretor da Inter Shop, discutem visões de diferentes indústrias a respeito das tecnologias e as principais alavancas do mercado. No dia 31, Carlos Busch, vice-presidente da Salesforce Latin America, fala sobre o uso de dados para personalização da oferta e nas estratégias de fidelização.
Este texto fala da exploração por parte das plataformas digitais e companhias de tecnologia dos vieses comportamentais dos consumidores. Isso pode acabar por minar o relacionamento com a marca e a confiança no ecossistema digital como um todo. O caminho, segundo os autores, é regulação e ação das empresas para promover arquitetura e design éticos.
Assim, o engajamento honesto com o cliente deve evitar quatro vieses:
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Um dos setores mais atingidos pela pandemia, a indústria de viagens luta agora para reconquistar a confiança e a fidelidade de clientes que ainda sofrem com cancelamentos, adiamentos e, em certos casos, reembolsos limitados. O futuro ainda é incerto, com reaberturas e volta de restrições, mas este texto traz dicas sobre como melhorar a experiência do consumidor a partir dos novos hábitos de compras, trabalho e lazer.
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Nos Estados Unidos, há um otimismo quanto às vendas do varejo para o verão e inverno (do hemisfério norte), especialmente com relação a uma volta às lojas físicas. Este artigo fala da expectativa dos consumidores para com as marcas, depois de terem se acostumado a certos níveis de personalização do e-commerce. Assim, uma renovação da experiência física deve se basear em três componentes:
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