Radar

[Think With Google] Consumidores impacientes? Saiba lidar com isso

Considerando pesquisas realizadas por dispositivos móveis, em dois anos houve um aumento de 200% em buscas de expressões como “aberto + agora + perto de mim”, 120% de aumento nas buscas de “rastrear pacote” e 400% na procura de “24 horas + SAC”, o que dá uma amostra de como os consumidores andam impacientes. (Fonte: Think With Google).

Essa “sensação de instantaneidade” que a tecnologia pode nos proporcionar, em especial após a popularização dos smartphones, tem nos transformado em seres um tanto sem paciência – para não dizer “mimados”. E como crianças prestes a fazer cena no supermercado, nós, enquanto consumidores, temos implorado por atenção constante.

A questão é que o “fator impaciência” exerce grande influência sobre a percepção que as pessoas têm sobre as marcas. Segundo dados do Google, 60% das pessoas esperam que as marcas forneçam as informações que elas precisam na hora certa, mas menos da metade delas acredita que as empresas realmente fazem isso. O artigo do Think With Google apresenta algumas dicas sobre como lidar com o desafio dos consumidores impacientes.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás