Radar

[Think With Google] Consumidores impacientes? Saiba lidar com isso

Considerando pesquisas realizadas por dispositivos móveis, em dois anos houve um aumento de 200% em buscas de expressões como “aberto + agora + perto de mim”, 120% de aumento nas buscas de “rastrear pacote” e 400% na procura de “24 horas + SAC”, o que dá uma amostra de como os consumidores andam impacientes. (Fonte: Think With Google).

Essa “sensação de instantaneidade” que a tecnologia pode nos proporcionar, em especial após a popularização dos smartphones, tem nos transformado em seres um tanto sem paciência – para não dizer “mimados”. E como crianças prestes a fazer cena no supermercado, nós, enquanto consumidores, temos implorado por atenção constante.

A questão é que o “fator impaciência” exerce grande influência sobre a percepção que as pessoas têm sobre as marcas. Segundo dados do Google, 60% das pessoas esperam que as marcas forneçam as informações que elas precisam na hora certa, mas menos da metade delas acredita que as empresas realmente fazem isso. O artigo do Think With Google apresenta algumas dicas sobre como lidar com o desafio dos consumidores impacientes.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás