Radar

[Think With Google] Consumidores impacientes? Saiba lidar com isso

Considerando pesquisas realizadas por dispositivos móveis, em dois anos houve um aumento de 200% em buscas de expressões como “aberto + agora + perto de mim”, 120% de aumento nas buscas de “rastrear pacote” e 400% na procura de “24 horas + SAC”, o que dá uma amostra de como os consumidores andam impacientes. (Fonte: Think With Google).

Essa “sensação de instantaneidade” que a tecnologia pode nos proporcionar, em especial após a popularização dos smartphones, tem nos transformado em seres um tanto sem paciência – para não dizer “mimados”. E como crianças prestes a fazer cena no supermercado, nós, enquanto consumidores, temos implorado por atenção constante.

A questão é que o “fator impaciência” exerce grande influência sobre a percepção que as pessoas têm sobre as marcas. Segundo dados do Google, 60% das pessoas esperam que as marcas forneçam as informações que elas precisam na hora certa, mas menos da metade delas acredita que as empresas realmente fazem isso. O artigo do Think With Google apresenta algumas dicas sobre como lidar com o desafio dos consumidores impacientes.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás