Tempo de leitura: < 1 minuto

Considerando pesquisas realizadas por dispositivos móveis, em dois anos houve um aumento de 200% em buscas de expressões como “aberto + agora + perto de mim”, 120% de aumento nas buscas de “rastrear pacote” e 400% na procura de “24 horas + SAC”, o que dá uma amostra de como os consumidores andam impacientes. (Fonte: Think With Google).

Essa “sensação de instantaneidade” que a tecnologia pode nos proporcionar, em especial após a popularização dos smartphones, tem nos transformado em seres um tanto sem paciência – para não dizer “mimados”. E como crianças prestes a fazer cena no supermercado, nós, enquanto consumidores, temos implorado por atenção constante.

A questão é que o “fator impaciência” exerce grande influência sobre a percepção que as pessoas têm sobre as marcas. Segundo dados do Google, 60% das pessoas esperam que as marcas forneçam as informações que elas precisam na hora certa, mas menos da metade delas acredita que as empresas realmente fazem isso. O artigo do Think With Google apresenta algumas dicas sobre como lidar com o desafio dos consumidores impacientes.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Tudo Sobre Incentivos