Tempo de leitura: < 1 minuto

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


Compartilhamento de dados

[THINK WITH GOOGLE]
Compartilhamento de dados, mas com privacidade e incentivos

Nova pesquisa do Boston Consulting Group e Google demonstra que consumidores e o marketing das empresas estão mais preocupados com privacidade, com ambos os lados querendo experiências mais relevantes, mas sem descuidar da segurança. E a motivação certa pode convencer o cliente ao compartilhamento de dados: apenas 1 em cada 3 cederia seu email sem qualquer incentivo, mas com um desconto ou amostra grátis essa disposição triplica, com quase 90% de anuência.

O texto aponta que as empresas precisam atuar com transparência, uso de dados primários para experiências relevantes e personalizadas e promoção da privacidade em todos os níveis.

Isso deve atender a três pontos cruciais que preocupam os consumidores:

  1. Que informação é coletada? (por exemplo, gênero, navegação na internet, email?)
  2. Como? (algo foi ofertado em troca, há um incentivo claro?)
  3. Por quê? (por exemplo, como esse dado será utilizado?)

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)