Funcionários são o rosto de sua empresa, são a diferença entre uma boa experiência e uma ótima e diferenciada experiência. São eles que formam vínculos com o público e que, de fato, fazem as promessas das marcas se tornarem realidade. Eles impactam a percepção que os clientes têm da marca e sua propensão a voltar e continuar adquirindo seus produtos.
Se as empresas desejam uma ótima experiência do cliente (CX, customer experience) devem pensar em uma ótima experiência do funcionário (EX, employee experience). É o que prega o especialista norte-americano em futuro do trabalho Jacob Morgan, após pesquisas na área. Segundo ele, companhias que investem no funcionário obtém quatro vezes o lucro padrão e duas vezes o faturamento base de quem não aplica na área.
De acordo com artigo da Bond Brand Loyalty, a maioria das empresas falha ao separar as duas experiências: uma atitude diante dos consumidores e outra para os funcionários. Os anseios e as formas de engajamento são os mesmos, devendo as companhias afiná-los de acordo com seus propósitos. Para isso, a participação das lideranças (todo o C-level, os executivos) é fundamental, promovendo e incentivando mudanças diárias de postura e ação.
Como transformar doações em fidelização? Na entrevista, Bruno Smith explica a estratégia da Lifeverso, que…
O Radar TSI #228 aborda o estado da experiência do cliente, como as empresas asiáticas…
Descubra como se adaptar a era dos valores, quando consumidores estão priorizando cada vez mais…
O Radar TSI #228 aborda o estado da experiência do cliente, como as empresas asiáticas…
Descubra como essas tendências estão moldando os novos horizontes para fidelização e engajamento de clientes
O Radar TSI #227 aborda dicas para se destacar em um mundo mobile-first, como as…