Radar

[Radar #116] Transparência e vantagens não-financeiras atraem funcionários

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento. No Radar #116, vamos falar sobre a transparência nas informações e vantagens não-financeiras atraem funcionários.


[INCENTIVE RESEARCH FOUNDATION]
Transparência nas informações e vantagens não-financeiras atraem funcionários

Este artigo traz resultados de pesquisas a respeito da teoria dos sinais (sobre assimetria de informações em ambientes corporativos) e de incentivos e recompensas não-financeiros na atração de talentos para empresas. Ele se baseia nas condições de trabalho dos Estados Unidos, onde, atualmente, as companhias vêm sofrendo para contratar e manter novos funcionários devido a uma onda de pedidos de demissão, mas traz insights para quaisquer mercados.

O texto cita um estudo do Institute of Practitioners in Advertising (IPA), do Reino Unido, que aponta que campanhas com conteúdo puramente emocional performam quase o dobro daquelas com conteúdo racional (31% x 16%). O argumento é que o mesmo ocorre com candidatos a vagas. Desde que divulgados com transparência (os valores do que se oferta), benefícios e incentivos não-financeiros teriam apelo emocional forte na atração e retenção de profissionais. Vantagens que focam o equilíbrio vida-trabalho, por exemplo, fariam os candidatos enxergarem a empresa mais positivamente.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás