Radar

[Radar #111] Trabalho em equipe ou individual? Depende da complexidade da tarefa

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[VALOR ECONÔMICO]
Trabalho em equipe ou individual? Depende da complexidade da tarefa

O que é mais eficiente, o trabalho em equipe ou o individual? Um recente estudo da MIT Sloan School of Management mostra que equipes são mais eficientes (tanto em tempo quanto em criatividade) quando se trata de tarefas complexas. Mas os indivíduos são mais eficientes em tarefas simples – até porque essas não demandam grandes debates ou socializações. Isso é importante também quando se pensa no reconhecimento e recompensas para colaboradores.

Segundo a Incentive Research Foundation, trabalho em colaboração consome hoje algo como 80% do tempo do trabalhador. Embora líderes tendam a premiar indivíduos, o resultado pode desmotivar o restante da equipe. Por outro lado, nas recompensas em grupo, há o risco de premiar quem pouco se esforçou. A solução estaria em um modelo híbrido, com metas claras e tarefas mapeadas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #230] Benefícios ligados à viagem, Boticário unifica programas, recompensas no débito e +

O Radar TSI #230 aborda como os benefícios ligados à viagem afetam o engajamento dos…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Bruno Schmidt mostra como a Lifeverso usa blockchain para fidelizar com impacto social

Como transformar doações em fidelização? Na entrevista, Bruno Smith explica a estratégia da Lifeverso, que…

% dias atrás

[Radar TSI #229] O que os consumidores esperam dos programas, segurança no pagamento, crescimento da Accor e +

O Radar TSI #228 aborda o estado da experiência do cliente, como as empresas asiáticas…

% dias atrás

A era dos valores: como os consumidores priorizam marcas que espelham seus princípios

Descubra como se adaptar a era dos valores, quando consumidores estão priorizando cada vez mais…

% dias atrás

[Radar TSI #228] O estado da experiência do cliente, e-commerces asiáticos, viajantes de diferentes idades e +

O Radar TSI #228 aborda o estado da experiência do cliente, como as empresas asiáticas…

% dias atrás

Gamificação e game-based learning: novos horizontes para fidelização e engajamento

Descubra como essas tendências estão moldando os novos horizontes para fidelização e engajamento de clientes

% dias atrás