Radar

[Radar #111] Trabalho em equipe ou individual? Depende da complexidade da tarefa

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[VALOR ECONÔMICO]
Trabalho em equipe ou individual? Depende da complexidade da tarefa

O que é mais eficiente, o trabalho em equipe ou o individual? Um recente estudo da MIT Sloan School of Management mostra que equipes são mais eficientes (tanto em tempo quanto em criatividade) quando se trata de tarefas complexas. Mas os indivíduos são mais eficientes em tarefas simples – até porque essas não demandam grandes debates ou socializações. Isso é importante também quando se pensa no reconhecimento e recompensas para colaboradores.

Segundo a Incentive Research Foundation, trabalho em colaboração consome hoje algo como 80% do tempo do trabalhador. Embora líderes tendam a premiar indivíduos, o resultado pode desmotivar o restante da equipe. Por outro lado, nas recompensas em grupo, há o risco de premiar quem pouco se esforçou. A solução estaria em um modelo híbrido, com metas claras e tarefas mapeadas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás