Radar

[Radar #111] Trabalho em equipe ou individual? Depende da complexidade da tarefa

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[VALOR ECONÔMICO]
Trabalho em equipe ou individual? Depende da complexidade da tarefa

O que é mais eficiente, o trabalho em equipe ou o individual? Um recente estudo da MIT Sloan School of Management mostra que equipes são mais eficientes (tanto em tempo quanto em criatividade) quando se trata de tarefas complexas. Mas os indivíduos são mais eficientes em tarefas simples – até porque essas não demandam grandes debates ou socializações. Isso é importante também quando se pensa no reconhecimento e recompensas para colaboradores.

Segundo a Incentive Research Foundation, trabalho em colaboração consome hoje algo como 80% do tempo do trabalhador. Embora líderes tendam a premiar indivíduos, o resultado pode desmotivar o restante da equipe. Por outro lado, nas recompensas em grupo, há o risco de premiar quem pouco se esforçou. A solução estaria em um modelo híbrido, com metas claras e tarefas mapeadas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás

[Radar TSI #244] Whatsapp como estratégia de CX, luxo que fideliza, IA pode ser um trunfo e +

O Radar TSI #244 aborda o WhatsApp como canal estratégico de CX, fidelização em academia…

% dias atrás