Radar

[Radar #111] Trabalho em equipe ou individual? Depende da complexidade da tarefa

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações de conteúdos relacionados ao mundo da fidelização e do engajamento.


[VALOR ECONÔMICO]
Trabalho em equipe ou individual? Depende da complexidade da tarefa

O que é mais eficiente, o trabalho em equipe ou o individual? Um recente estudo da MIT Sloan School of Management mostra que equipes são mais eficientes (tanto em tempo quanto em criatividade) quando se trata de tarefas complexas. Mas os indivíduos são mais eficientes em tarefas simples – até porque essas não demandam grandes debates ou socializações. Isso é importante também quando se pensa no reconhecimento e recompensas para colaboradores.

Segundo a Incentive Research Foundation, trabalho em colaboração consome hoje algo como 80% do tempo do trabalhador. Embora líderes tendam a premiar indivíduos, o resultado pode desmotivar o restante da equipe. Por outro lado, nas recompensas em grupo, há o risco de premiar quem pouco se esforçou. A solução estaria em um modelo híbrido, com metas claras e tarefas mapeadas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #266] Pontos em alta, fidelização nos pequenos negócios, a leitura da Amazon sobre diversificação e recorrência e +

O Radar TSI #266 explora por que os programas baseados em pontos seguem ganhando força,…

% dias atrás

O papel da comunicação na percepção de valor dos programas de fidelidade

Entenda como a comunicação influencia o valor percebido e o engajamento em programas de fidelidade,…

% dias atrás

[Radar TSI #265] Cibercrime no loyalty, o poder do aniversário nos programas de fidelidade, cinco tendências para acompanhar em 2026 e +

O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…

% dias atrás

O valor da lembrança: como o fim de ano ativa a lealdade emocional

Como rituais de fim de ano fortalecem vínculos e transformam reconhecimento em lealdade, com exemplos…

% dias atrás

Fidelidade premium em alta: por que os consumidores estão dispostos a pagar por vantagens

Mais de 90% dos brasileiros pagariam por benefícios extras em programas de fidelidade. Entenda o…

% dias atrás