Radar

[Yale University Blog] Como os cérebros funcionam e a tecnologia tira proveito

Quando comportamento e recompensa andam juntos, nossa mente anota essa dinâmica, liberando dopamina, um dos mais importantes neurotransmissores e também o responsável pela sensação de prazer. Isso faz com que o simples estímulo a um potencial prazer nos deixe ansiando pela recompensa, como quando salivamos ao sentir cheiro de comida, além de ativar-se com promessas de recompensa não previstas.

Isso explica sermos tão absorvidos pela tecnologia e não largamos nossos smartphones, além de ditar como o conteúdo digital é produzido hoje (os famosos clickbaits: Por que Coringa é o melhor filme do ano). Trecho do livro The Craving Mind (A Mente Sedenta, em tradução livre), de Judson Brewer, no Blog da Yale University Press, traz dados interessantes sobre o funcionamento da mente e o uso de tecnologias.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Ariel Alexandre revela como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e tokenização

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #235] Confiança sustenta a lealdade, fidelidade financeira, case de gamificação do KFC e +

O Radar TSI #235 aborda como a confiança, não perfeição, é o que sustenta a…

% dias atrás

Benefícios não transacionais: a camada invisível que sustenta a lealdade de longo prazo

Descubra como os benefícios não transacionais operam no plano emocional e relacional da experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #234] 5 lições dos melhores programas, fidelização no agronegócio, personalização no mercado de beleza e +

O Radar TSI #234 aborda as 5 lições dos melhores programas de fidelidade, case da…

% dias atrás

ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o futuro do loyalty no Brasil

Evento ABEMD Talks reúne grandes nomes do mercado em debate sobre o presente e o…

% dias atrás