Radar

[Yale University Blog] Como os cérebros funcionam e a tecnologia tira proveito

Quando comportamento e recompensa andam juntos, nossa mente anota essa dinâmica, liberando dopamina, um dos mais importantes neurotransmissores e também o responsável pela sensação de prazer. Isso faz com que o simples estímulo a um potencial prazer nos deixe ansiando pela recompensa, como quando salivamos ao sentir cheiro de comida, além de ativar-se com promessas de recompensa não previstas.

Isso explica sermos tão absorvidos pela tecnologia e não largamos nossos smartphones, além de ditar como o conteúdo digital é produzido hoje (os famosos clickbaits: Por que Coringa é o melhor filme do ano). Trecho do livro The Craving Mind (A Mente Sedenta, em tradução livre), de Judson Brewer, no Blog da Yale University Press, traz dados interessantes sobre o funcionamento da mente e o uso de tecnologias.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás