Categorias: ArtigosFidelização

Relacionamento com o cliente: checklist para dar certo

O relacionamento com o cliente pode ser aprimorado com a criação de um programa de incentivo B2B. Muitos posts do blog Tudo Sobre Incentivos mostram que o relacionamento B2B pede uma visão moderna. Algo que não tem mais nada a ver com os programas de incentivo tradicionais. Na prática, a principal mudança é bem simples. Compreender o participante, oferecer algo relevante para ele e retê-lo. E sempre de olho no seu desempenho.

No entanto, por trás de uma simples mudança, há muito o que se fazer. No nosso primeiro whitepaper sobre gestão de relacionamento, falamos sobre os primeiros passos para quem quer criar um programa de relacionamento e incentivo eficaz. Agora vamos mostrar como a sua empresa tirar do papel a ideia de um programa de relacionamento com o cliente. Ou até mesmo melhorar as iniciativas que você possui hoje.

Nosso Checklist: Como colocar em prática um programa de incentivo apresenta diversas questões para instigar as empresas a pensarem de maneira diferente. Essa nova forma de pensar tem como consequência um planejamento de ações mais econômicas, se comparadas com as práticas atuais. E também mais efetivas, desde a definição de objetivos até o uso de KPIs e de sistemas adequados.

Relacionamento com o cliente: 6 grandes pontos

Separamos os tópicos do Checklist em seis grandes itens: objetivos, público-alvo, expectativas, premiações, KPIs e orçamento.  Ao longo do material, você irá conferir comentários sobre boas práticas e pontos de atenção de cada item. Por exemplo: os objetivos do seu programa de relacionamento estão de acordo com o momento da empresa e com o orçamento do projeto?

O que queremos com isso? Promover uma análise crítica dos programas de incentivo atuais e mostrar que é possível conduzir ações de relacionamento com o cliente com investimentos mais baixos e com resultados possíveis de serem mensurados.

Baixe nosso Checklist, reúna as equipes envolvidas na gestão de programas B2B e confira quais itens ainda estão nebulosos e quais seguem a tendência do Loyalty 3.0.

Boa leitura!

Conteúdos recentes

[Radar TSI #240] Menos promoções e mais conexão emocional, aposta do iFood para fidelizar entregadores, novidade do Google relacionada a loyalty e +

[Radar TSI #240] Menos promoções e mais conexão emocional, aposta do IFood para fidelização entregadores,…

% dias atrás

Zero-Party Data: programas de fidelidade como solução ética e estratégica na era da privacidade

Descubra como os programas de fidelidade podem ser uma solução ética e estratégica na era…

% dias atrás

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás