Artigos

[eBook] Utilize o reconhecimento na fidelização de públicos e gere resultados de negócios

Nem só de recompensas tangíveis é feito o mundo dos programas de fidelidade e incentivos. O reconhecimento na fidelização de públicos-alvos é uma ferramenta importantíssima que tem efeitos no engajamento de longo prazo. Para entender como utilizá-la, o TSI disponibiliza gratuitamente o eBook Reconhecimento: quais os benefícios e como colocá-los em prática.

Reconhecer é mostrar aos públicos-alvos que seus comportamentos ou escolhas são apreciados, que suas opiniões ou contribuições são relevantes e validadas. É uma atitude para além de um ciclo transacional de negócios, por exemplo, agindo no campo emocional e promovendo a interação com o outro. Isso fortalece os vínculos da comunidade e extrapola o laço puramente comercial.

O reconhecimento na fidelização

Reconhecimento é uma forma pública de benefício intangível que uma pessoa obtém por determinadas ações ou vínculos, como um obrigado, uma badge. Ele é pessoal (específico), emocional (uma experiência e não vantagem econômica, ainda que possa ser atrelado a uma) e voltado ao comportamento. Como um agradecimento, ele faz sentir por impactar os valores do grupo e por gerar status.

O eBook Reconhecimento: quais os benefícios e como colocá-los em prática apresenta como esse conceito de reconhecimento se aplica, em conjunto com outras ferramentas, a diferentes públicos, sejam eles B2C, B2E ou B2B. Há também cases relevantes e links para estudos e artigos de especialistas.

Baixe o eBook gratuitamente no banner abaixo e saiba como utilizar o reconhecimento em suas estratégias de fidelização e incentivo:

Conteúdos recentes

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás