Nem só de recompensas tangíveis é feito o mundo dos programas de fidelidade e incentivos. O reconhecimento na fidelização de públicos-alvos é uma ferramenta importantíssima que tem efeitos no engajamento de longo prazo. Para entender como utilizá-la, o TSI disponibiliza gratuitamente o eBook Reconhecimento: quais os benefícios e como colocá-los em prática.
Reconhecer é mostrar aos públicos-alvos que seus comportamentos ou escolhas são apreciados, que suas opiniões ou contribuições são relevantes e validadas. É uma atitude para além de um ciclo transacional de negócios, por exemplo, agindo no campo emocional e promovendo a interação com o outro. Isso fortalece os vínculos da comunidade e extrapola o laço puramente comercial.
Reconhecimento é uma forma pública de benefício intangível que uma pessoa obtém por determinadas ações ou vínculos, como um obrigado, uma badge. Ele é pessoal (específico), emocional (uma experiência e não vantagem econômica, ainda que possa ser atrelado a uma) e voltado ao comportamento. Como um agradecimento, ele faz sentir por impactar os valores do grupo e por gerar status.
O eBook Reconhecimento: quais os benefícios e como colocá-los em prática apresenta como esse conceito de reconhecimento se aplica, em conjunto com outras ferramentas, a diferentes públicos, sejam eles B2C, B2E ou B2B. Há também cases relevantes e links para estudos e artigos de especialistas.
Baixe o eBook gratuitamente no banner abaixo e saiba como utilizar o reconhecimento em suas estratégias de fidelização e incentivo:
O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…
Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…