Radar

[Antavo] A retomada do varejo será feita sem contato?

A agência inglesa Antavo traz dados de uma pesquisa da Shekel na qual 87% dos compradores afirmam que prefeririam lojas com pagamentos sem contato, como forma de segurança contra doenças. O artigo diz que esse formato, que já vinha se estabelecendo, é mais do que apenas tecnologia (hoje integrada a smartphones), mas também sobre conveniência.

A base para compras sem sacar dinheiro ou cartão, e sua troca de mãos, é a experiência do cliente. Esta ainda seria impulsionada com uma maior sinergia entre a loja física e online (compras poderiam ser iniciadas em uma e finalizadas na outra), e também com uso de totens para visualização de peças, sem necessidade do cliente tocá-las. E os programas de fidelidade entram como ferramentas cruciais para engajar os clientes nesses novos formatos.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás