Radar

[The Economist] O futuro da indústria do turismo e da globalização

Esta reportagem em vídeo da revista inglesa mostra os impactos da pandemia sobre a indústria do turismo e como isso afeta a globalização. Todo ano, viajantes gastavam cerca de US$ 1,6 trilhão no mundo todo, mas em abril deste ano, as viagens aéreas tiveram uma queda de 94% em comparação com o mesmo período de 2019. A Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) estima que esses números só voltarão aos níveis pré-pandemia após 2023.

As tentativas de recuperação incluem um aumento em viagens curtas ou feitas por carro. Em maio, 80% das reservas feitas no Airbnb foram domésticas. Assim, a indústria de viagens e turismo terá de criar novas formas de se conectar com seus clientes, modernizando serviços para instilar confiança. Protocolos de higiene cresceram em importância e são agora parte integrante do relacionamento.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás

IA na fidelização: aprendizados reais e cases que estão transformando a experiência do cliente

Entenda aprendizados reais e cases da IA na fidelização que estão transformando a experiência do…

% dias atrás

[Radar TSI #252] Regulamentação do mercado avança, case com dados first-party, carteiras digitais crescem e +

O Radar TSI #252 mostra como o PL que regulamenta programas de fidelidade avançou, um…

% dias atrás

Conheça os erros que podem sabotar os programas de fidelidade e saiba como evitá-los

Descubra como evitar os principais erros que podem sabotar seu programa de fidelidade

% dias atrás

[Radar TSI #251] Controle sobre recompensas, Azul lança novas categorias no programa, primeira reunião da IMA LATAM e +

O Radar TSI #251 mostra o desejo dos consumidores por mais controle e personalização nas…

% dias atrás