Radar

[The Economist] O futuro da indústria do turismo e da globalização

Esta reportagem em vídeo da revista inglesa mostra os impactos da pandemia sobre a indústria do turismo e como isso afeta a globalização. Todo ano, viajantes gastavam cerca de US$ 1,6 trilhão no mundo todo, mas em abril deste ano, as viagens aéreas tiveram uma queda de 94% em comparação com o mesmo período de 2019. A Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) estima que esses números só voltarão aos níveis pré-pandemia após 2023.

As tentativas de recuperação incluem um aumento em viagens curtas ou feitas por carro. Em maio, 80% das reservas feitas no Airbnb foram domésticas. Assim, a indústria de viagens e turismo terá de criar novas formas de se conectar com seus clientes, modernizando serviços para instilar confiança. Protocolos de higiene cresceram em importância e são agora parte integrante do relacionamento.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #266] Pontos em alta, fidelização nos pequenos negócios, a leitura da Amazon sobre diversificação e recorrência e +

O Radar TSI #266 explora por que os programas baseados em pontos seguem ganhando força,…

% dias atrás

O papel da comunicação na percepção de valor dos programas de fidelidade

Entenda como a comunicação influencia o valor percebido e o engajamento em programas de fidelidade,…

% dias atrás

[Radar TSI #265] Cibercrime no loyalty, o poder do aniversário nos programas de fidelidade, cinco tendências para acompanhar em 2026 e +

O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…

% dias atrás

O valor da lembrança: como o fim de ano ativa a lealdade emocional

Como rituais de fim de ano fortalecem vínculos e transformam reconhecimento em lealdade, com exemplos…

% dias atrás

Fidelidade premium em alta: por que os consumidores estão dispostos a pagar por vantagens

Mais de 90% dos brasileiros pagariam por benefícios extras em programas de fidelidade. Entenda o…

% dias atrás