Radar

[Mercado & Consumo] Startups falham no relacionamento com clientes

A partir da análise de mais de 4.400 startups em estágio inicial no mundo todo, o relatório The Startups CX Benchmark, da Zendesk, aponta que mais de 70% delas não têm iniciativas formais de atendimento e suporte ao cliente. E a falta de estratégias de relacionamento pode ser um entrave para o crescimento sustentável dessas empresas.

O documento traz ainda ações que as startups devem pôr em prática para um customer experience (CX) eficiente, como: priorizar velocidade e conveniência; dispor de opção ao vivo; ter meios de mensagem; instituir canal de ajuda com perguntas frequentes; delimitar em horas os tempos de resposta e resolução dos problemas. Fidelização de clientes passa por comunicação ágil e prontidão no atendimento a demandas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás