Radar

[The Economist] Como será a reabertura das economias pelo mundo

Nesta ótima reportagem em vídeo, a revista The Economist fala do momento atual dos mercados mundiais e dos prováveis cenários futuros, a partir de uma retomada da economia chinesa, operando a 90% de sua capacidade. O ponto é que os 10% restantes, em geral no setor de entretenimento, incluem cinemas, restaurantes e aviação, com quedas de 40% a 80% em comparação com o período pré-pandemia.

A questão sanitária e econômica se alimentam mutuamente: mesmo quem não perdeu a fonte de renda não se sente seguro para voltar aos velhos hábitos de consumo, o que pode levar a um aumento dos pedidos de falência na retomada e a uma prolongada recessão mundial. Os negócios, portanto, terão de repensar seu relacionamento com os consumidores, criando novas formas de interação, física e psicológica, para reconstruir sua confiança.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás

[Radar TSI #236] Mercado brasileiro bate recorde, viajantes dos EUA e os programas, IA generativa e +

O Radar TSI #236 aborda como o mercado de fidelidade brasileiro bate recordes em 2024,…

% dias atrás