Radar

[The Economist] Como será a reabertura das economias pelo mundo

Nesta ótima reportagem em vídeo, a revista The Economist fala do momento atual dos mercados mundiais e dos prováveis cenários futuros, a partir de uma retomada da economia chinesa, operando a 90% de sua capacidade. O ponto é que os 10% restantes, em geral no setor de entretenimento, incluem cinemas, restaurantes e aviação, com quedas de 40% a 80% em comparação com o período pré-pandemia.

A questão sanitária e econômica se alimentam mutuamente: mesmo quem não perdeu a fonte de renda não se sente seguro para voltar aos velhos hábitos de consumo, o que pode levar a um aumento dos pedidos de falência na retomada e a uma prolongada recessão mundial. Os negócios, portanto, terão de repensar seu relacionamento com os consumidores, criando novas formas de interação, física e psicológica, para reconstruir sua confiança.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #266] Pontos em alta, fidelização nos pequenos negócios, a leitura da Amazon sobre diversificação e recorrência e +

O Radar TSI #266 explora por que os programas baseados em pontos seguem ganhando força,…

% dias atrás

O papel da comunicação na percepção de valor dos programas de fidelidade

Entenda como a comunicação influencia o valor percebido e o engajamento em programas de fidelidade,…

% dias atrás

[Radar TSI #265] Cibercrime no loyalty, o poder do aniversário nos programas de fidelidade, cinco tendências para acompanhar em 2026 e +

O Radar TSI #265 explora discussões sobre o cibercrime no loyalty, onde estão as falhas…

% dias atrás

O valor da lembrança: como o fim de ano ativa a lealdade emocional

Como rituais de fim de ano fortalecem vínculos e transformam reconhecimento em lealdade, com exemplos…

% dias atrás

Fidelidade premium em alta: por que os consumidores estão dispostos a pagar por vantagens

Mais de 90% dos brasileiros pagariam por benefícios extras em programas de fidelidade. Entenda o…

% dias atrás