Em 2020, a economia global encolheu 4,4% (e o FMI projeta queda de 5,8% para o Brasil), mas a pandemia acelerou a digitalização dos negócios, o que abriu alternativas e deu fôlego aos empresários. Este artigo da Harvard Business Review apresenta um estudo da Fletcher School-Tufts University, dos EUA, em parceria com a Mastercard, que traz a avaliação de 90 países no Digital Evolution Scorecard, com quatro categorias: destaque, avanço, estagnação e atenção.
O Brasil se encaixa neste último bloco, em que os especialistas indicam: 1) Investimento de longo prazo para atender às deficiências de infraestrutura básica; 2) Ambiente institucional que fomente a adoção de consumo digital seguro e gere empregos; 3) Iniciativas público-privadas que promovam acesso digital às populações desfavorecidas; e 4) Aplicações que solucionem demandas e sejam catalisadoras do uso de ferramentas digitais (como pagamentos mobile).
O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…
Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…
RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…
Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…