Créditos de pontos não resgatados são um problema para o balanço das companhias e indicam falta de engajamento do cliente. Este texto aponta que 77% dos adultos no Reino Unido participam de programas de fidelidade, mas 3 milhões deles nunca resgataram prêmios. Uma média de US$ 64 por pessoa, mais de US$ 8 bilhões apenas no Reino Unido, US$ 360 bilhões no mundo todo. O artigo traz cinco dicas para minorar o problema, além de exemplos.
1) Sempre lembre os membros sobre a expiração dos pontos e tenha opções personalizadas de resgate; 2) Ofereça experiências como premiação, mesmo um produto pode ter valor emocional embutido; 3) Permita que se possa gastar os pontos com ações sociais e causas socioambientais, por exemplo; 4) Crie benefícios emocionais, serviços como eventos personalizados; 5) Encoraje o resgate com ‘carteiras de fidelidade’, onde se pode trocar os pontos com outros programas.
ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)
Descubra como os tiers em programas de fidelidade precisam de equilíbrio entre engajamento e complexidade
O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…
Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…
O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…
Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação
O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…