Radar

[Antavo] Pontos não resgatados, problema de engajamento e financeiro

Créditos de pontos não resgatados são um problema para o balanço das companhias e indicam falta de engajamento do cliente. Este texto aponta que 77% dos adultos no Reino Unido participam de programas de fidelidade, mas 3 milhões deles nunca resgataram prêmios. Uma média de US$ 64 por pessoa, mais de US$ 8 bilhões apenas no Reino Unido, US$ 360 bilhões no mundo todo. O artigo traz cinco dicas para minorar o problema, além de exemplos.

1) Sempre lembre os membros sobre a expiração dos pontos e tenha opções personalizadas de resgate; 2) Ofereça experiências como premiação, mesmo um produto pode ter valor emocional embutido; 3) Permita que se possa gastar os pontos com ações sociais e causas socioambientais, por exemplo; 4) Crie benefícios emocionais, serviços como eventos personalizados; 5) Encoraje o resgate com ‘carteiras de fidelidade’, onde se pode trocar os pontos com outros programas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

Tiers em programas de fidelidade: equilíbrio entre engajamento e complexidade

Descubra como os tiers em programas de fidelidade precisam de equilíbrio entre engajamento e complexidade

% dias atrás

[Radar TSI #249] Comunidades em alta, parceria Uber e Livelo, execução que afasta o cliente e +

O Radar TSI #249 aborda a força das comunidades em programas de fidelidade, uma nova…

% dias atrás

IA com propósito: como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade

Descubra como como alinhar dados e estratégia para gerar valor real em programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #248] Brasil acelera na fidelização, Airbnb volta a olhar para o loyalty, shoppings apostam em fidelização e +

O Radar TSI #248 aborda o crescimento expressivo dos programas nacionais, a nova sinalização do…

% dias atrás

Programas de fidelidade na hotelaria: entre experiência, relevância e diferenciação

Descubra como os programas de fidelidade na hotelaria estão entre experiência, relevância e diferenciação

% dias atrás

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás