Radar

[Antavo] Pontos não resgatados, problema de engajamento e financeiro

Créditos de pontos não resgatados são um problema para o balanço das companhias e indicam falta de engajamento do cliente. Este texto aponta que 77% dos adultos no Reino Unido participam de programas de fidelidade, mas 3 milhões deles nunca resgataram prêmios. Uma média de US$ 64 por pessoa, mais de US$ 8 bilhões apenas no Reino Unido, US$ 360 bilhões no mundo todo. O artigo traz cinco dicas para minorar o problema, além de exemplos.

1) Sempre lembre os membros sobre a expiração dos pontos e tenha opções personalizadas de resgate; 2) Ofereça experiências como premiação, mesmo um produto pode ter valor emocional embutido; 3) Permita que se possa gastar os pontos com ações sociais e causas socioambientais, por exemplo; 4) Crie benefícios emocionais, serviços como eventos personalizados; 5) Encoraje o resgate com ‘carteiras de fidelidade’, onde se pode trocar os pontos com outros programas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

Missões, pontos e propósito: o que os consumidores esperam da gamificação

A gamificação deixou de ser um “extra divertido” nos programas de fidelidade e passou a…

% dias atrás

[Radar TSI #262] Viajar e acumular juntos, a entrega que aproxima, quando o loyalty substitui o desconto e +

O Radar TSI #262 explora como a lealdade compartilhada ganha força com o novo recurso…

% dias atrás

Entrevista exclusiva: Beatriz Ramos mostra como a L-founders transforma colecionar em experiência de conexão e pertencimento

Na entrevista exclusiva com o TSI, Beatriz Ramos, CEO Latam da L-founders, revela como campanhas…

% dias atrás

[Radar TSI #261] Cultura que engaja colaboradores, nostalgia em alta, a tecnologia deve servir à estratégia e +

O Radar TSI #261 explora como a conexão com a cultura é o que mais…

% dias atrás

Falta pouco: como transformar o impulso da Black Friday em engajamento duradouro

Quando o cliente sente que está prestes a conquistar algo, o vínculo com a marca…

% dias atrás

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás