Radar

[Antavo] Pontos não resgatados, problema de engajamento e financeiro

Créditos de pontos não resgatados são um problema para o balanço das companhias e indicam falta de engajamento do cliente. Este texto aponta que 77% dos adultos no Reino Unido participam de programas de fidelidade, mas 3 milhões deles nunca resgataram prêmios. Uma média de US$ 64 por pessoa, mais de US$ 8 bilhões apenas no Reino Unido, US$ 360 bilhões no mundo todo. O artigo traz cinco dicas para minorar o problema, além de exemplos.

1) Sempre lembre os membros sobre a expiração dos pontos e tenha opções personalizadas de resgate; 2) Ofereça experiências como premiação, mesmo um produto pode ter valor emocional embutido; 3) Permita que se possa gastar os pontos com ações sociais e causas socioambientais, por exemplo; 4) Crie benefícios emocionais, serviços como eventos personalizados; 5) Encoraje o resgate com ‘carteiras de fidelidade’, onde se pode trocar os pontos com outros programas.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #213] Black Hat e White Hat na gamificação, fidelidade para criadores de conteúdo, liderança centrada no cliente e +

O Radar TSI #213 trouxe estudos sobre Black Hat e White Hat na gamificação, programa…

% dias atrás

E-mail marketing que encanta: estratégias para engajar e fidelizar clientes na Black Friday

Descubra como um e-mail marketing que encanta pode ajudar nas estratégias para engajar e fidelizar…

% dias atrás

[Radar TSI #212] Líderes que não valorizam fidelidade do cliente, público 50+ e as farmácias, porque os programas falham e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Do funcionário ao cliente: a jornada de loyalty e o impacto nos negócios

Descubra como a experiência do funcionário (EX) impactam a produtividade, o engajamento e os resultados…

% dias atrás

[Radar TSI #211] 10 cases de sucesso do varejo, preocupação com a segurança, Expedia e Microsoft juntas e +

RADAR é uma curadoria do Tudo Sobre Incentivos, um espaço dedicado a comentários e indicações…

% dias atrás

Guia para uma Black Friday de sucesso: estratégias de fidelização e engajamento

Nos últimos anos, a Black Friday se firmou como um dos principais eventos de consumo…

% dias atrás