Pesquisadores australianos afirmaram que o vírus da covid-19, em temperatura ambiente, pode sobreviver no dinheiro ou em algumas superfícies por até 28 dias. É mais água no moinho dos pagamentos por aproximação. Segundo pesquisa da BI, nos EUA, aqueles que não usam mais dinheiro e os que só pagam sem contato já somam 46%. Outros 17% não estão mais comprando em lojas físicas.
E a forma de reconquistar esses clientes será por meio das e-wallets, em uma jornada sem contato. No Brasil, apenas 3% das transações da Visa no primeiro semestre de 2020 foram sem contato, mas o crescimento nesta modalidade foi de 40%, na comparação entre janeiro e junho, comprovando o potencial ainda a ser explorado nessa nova jornada do cliente.
O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…
A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…
O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…
O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…
O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…
Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…