Radar

[Valor Econômico] Mais instruídas e ainda com salários menores

O engajamento de colaboradores está totalmente atrelado a condições equânimes de oportunidades e à quebra de culturas tóxicas, que afastam os melhores profissionais. Uma dessas condições é a igualdade de gênero. Mesmo sendo maioria da população, e, em geral, com mais anos de estudo, as mulheres são minoria em cargos de gerência, por exemplo. Este artigo traz 13 gráficos com dados do IBGE que apontam desigualdades a serem combatidas no mercado de trabalho.

Em 2019, apenas 37,4% dos cargos gerenciais eram ocupados por mulheres. Em contrapartida, elas tinham uma média de 21,4 horas semanais de afazeres domésticos, contra 11 horas dos homens. No mesmo ano, 25,1% das mulheres acima dos 25 anos possuíam ensino superior completo; eles eram 18,3%. O texto traz ainda recortes por raça e aponta que, em geral, as mulheres ganham menos de 80% do salário de um homem na mesma posição.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

 

Conteúdos recentes

[Radar TSI #243] Mundial de Clubes e a lealdade, formação voltada a “como fazer”, loyalty no setor de seguros e +

O Radar TSI #243 aborda como o Mundial de Clubes 2025 fomenta a lealdade, nova…

% dias atrás

Conexão emocional: como traduzir sentimento em indicadores de lealdade

Descubra como traduzir os sentimentos do cliente em indicadores de lealdade

% dias atrás

[Radar TSI #242] Blockchain e a fidelidade, experiência sem atrito no varejo, reformulação da Carnival gera críticas e +

O Radar TSI #242 aborda os desafios dos programas atuais e a aposta no blockchain,…

% dias atrás

Clubes de assinatura e fidelização: como transformar lealdade em valor recorrente

Descubra como clubes de assinatura podem transformar a fidelização em receita recorrente. Veja exemplos de…

% dias atrás

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência do cliente, preferência por marcas dos programas e +

[Radar TSI #241] Impacto da IA na decisão de compra, lojas físicas e a experiência…

% dias atrás

Fidelidade ao estilo live commerce: recompensas em tempo real e novas oportunidades de engajamento

Descubra como o live commerce pode ser uma oportunidade de gerar engajamento

% dias atrás