Com o crescimento das transações O2O (online to offline), da inserção de pequenos varejistas em marketplaces e das migrações digitais, a forma como o relacionamento com o cliente acontece foi alterada, em geral, iniciando-se pelo celular. A nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre m-commerce no Brasil traz dados importantes sobre o impacto da pandemia nos hábitos de consumo.
Mercado Livre (37%), iFood (32%) e Americanas (28%) lideram o ranking de apps mais usados nos celulares, mas foi a Magalu, em quarto lugar, quem mais cresceu nos últimos seis meses. Seu aplicativo aparece com 22% entre aqueles que os consumidores mais usam para compras online e a UX (user experience) pode ter um papel crucial aqui. A pesquisa foi feita em agosto, com 2007 pessoas que acessam a internet e possuem smartphones.
O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…
Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…
O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…
Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…
O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…
O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…