A Incentive Research Foundation (IRS), dos Estados Unidos, apresenta aqui uma análise de seu estudo pré-pandemia sobre os valores trazidos pelos programas de incentivo às companhias e suas formas de avaliação. Apesar da conjuntura sem precedentes que vivemos, há a noção de que os programas não são supérfluos e agregam valores econômicos às marcas.
Os programas de incentivo são vistos como “investimento na cultura organizacional” por 41% dos respondentes e, no caso de uma crise, cortes seriam apenas proporcionais ao de outras áreas da companhia. O estudo reforça a importância de métricas, soft e hard, de ROI (Return on Investiment) e da constante adaptação dos programas à realidade da companhia.
O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…
Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…
O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…
Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…
O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…
O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…