Radar

[IRF] Métricas de sucesso dos programas de incentivo e recompensas

A Incentive Research Foundation (IRS), dos Estados Unidos, apresenta aqui uma análise de seu estudo pré-pandemia sobre os valores trazidos pelos programas de incentivo às companhias e suas formas de avaliação. Apesar da conjuntura sem precedentes que vivemos, há a noção de que os programas não são supérfluos e agregam valores econômicos às marcas.

Os programas de incentivo são vistos como “investimento na cultura organizacional” por 41% dos respondentes e, no caso de uma crise, cortes seriam apenas proporcionais ao de outras áreas da companhia. O estudo reforça a importância de métricas, soft e hard, de ROI (Return on Investiment) e da constante adaptação dos programas à realidade da companhia.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás