Radar

[Wall Street Journal] SMS e mensagens de texto aos clientes deixam de ser tabu

Este texto do WSJ aborda um tema que tira o sono de muitas equipes de marketing: canais (e réguas) de comunicação com os clientes. A conjuntura mudou os padrões e o que é considerado aceitável, cabendo a cada companhia avaliar o que seu consumidor gosta e precisa e se está disposto a ter sua privacidade quebrada por algum conteúdo ou oferta via SMS.

O WSJ traz exemplos de marcas que, com permissão dos clientes, passaram a oferecer entretenimento ou sugestões de atividades, em vez de apenas ofertas e promoções. Segundo o artigo, mensagens de texto têm 100% de abertura e um apelo muito mais pessoal que emails e sites; afirma ainda que, nos EUA, houve crescimento de 53% na assinatura dessas mensagens. Um campo aberto para experimentações.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #260] Americanas lança novo programa de fidelidade, pontos sobem no ranking da lealdade, a economia do prompt e +

O Radar TSI #260 explora o lançamento do novo programa de fidelidade da Americanas, crescimento…

% dias atrás

Participar ou não participar: o que move (ou trava) o engajamento nos programas de fidelidade

A participação em programas de fidelidade atinge 88,3% em 2025, com avanço em coalizões, farmácias…

% dias atrás

[Radar TSI #259] Atenção fragmentada e o desafio de engajar, experiências conectadas, Starbucks volta às origens e +

O Radar TSI #259 explora a escassez de atenção e seus impactos no engajamento, as…

% dias atrás

Comprar, engajar, abandonar: os sinais que não podem ser ignorados

O Panorama da Fidelização 2025 revela que consumidores compram por valor funcional, mas permanecem por…

% dias atrás

[Radar TSI #258] De anúncios a interações, Brasil dita tendências em fidelização, Black Friday e o poder do mobile e +

O Radar TSI #258 explora o potencial dos rewarded ads, destaca por que o Brasil…

% dias atrás

O que move a fidelização hoje: aprendizados do 8º Fórum da ABEMF

Aprendizados do 8º Fórum da ABEMF: números do setor, estudo TSI + ABEMF e cases…

% dias atrás