Radar

[Wall Street Journal] SMS e mensagens de texto aos clientes deixam de ser tabu

Este texto do WSJ aborda um tema que tira o sono de muitas equipes de marketing: canais (e réguas) de comunicação com os clientes. A conjuntura mudou os padrões e o que é considerado aceitável, cabendo a cada companhia avaliar o que seu consumidor gosta e precisa e se está disposto a ter sua privacidade quebrada por algum conteúdo ou oferta via SMS.

O WSJ traz exemplos de marcas que, com permissão dos clientes, passaram a oferecer entretenimento ou sugestões de atividades, em vez de apenas ofertas e promoções. Segundo o artigo, mensagens de texto têm 100% de abertura e um apelo muito mais pessoal que emails e sites; afirma ainda que, nos EUA, houve crescimento de 53% na assinatura dessas mensagens. Um campo aberto para experimentações.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO (EM INGLÊS)

Conteúdos recentes

[Radar TSI #239] Motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam, estratégias para reduzir o churn e +

O Radar TSI #239 aborda a motivação das gerações para seguirem marcas, crescimento na Latam,…

% dias atrás

Quando o conteúdo é a recompensa: como marcas usam valor não transacional para fidelizar

Descubra como as marcas têm adotado o conteúdo, seja educativo, personalizado, de entretenimento ou com…

% dias atrás

[Radar TSI #238] Quanto vale um cliente engajado, supermercados estão usando gamificação, o que esperam os consumidores do futuro e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

Carteiras digitais: um novo pilar estratégico para programas de fidelidade

Descubra como as carteiras digitais podem ser um novo pilar estratégico para programas de fidelidade…

% dias atrás

[Radar TSI #237] Efeito bumerangue nos programas, Sony descontinua o PlayStation Stars, fidelidade na América Latina e +

O Radar TSI #237 aborda o efeito bumerangue nos programas de fidelidade, a decisão da…

% dias atrás

A nova moeda da lealdade: confiança, dados e segurança em programas de fidelidade

Descubra como o Gotas está revolucionando a fidelidade nos clubes de futebol com SocialFi e…

% dias atrás