Radar

[Tab UOL] Marcas devem ficar de olho em cidades compactas e comunidades

Com a pandemia, nosso “espaço vivencial” mudou e um conceito antigo tem ganhado força, o das cidades compactas, ou cidades de 15 minutos. Isso significa ter acesso a lazer, serviços e saúde a uma curta distância, um raio de 15 minutos, evitando longos deslocamentos e tempo perdido, uma cidade policêntrica, em que cada bairro ou distrito tem autossuficiência.

Isso vem ao encontro da tendência do “go local”, isto é, a preferência por produtos e serviços da própria comunidade, algo que muitas franquias e grandes marcas já praticam, ao investir na relação com suas vizinhanças. Valorizar o relacionamento com a comunidade, entender suas necessidades e preferências permite personalizar as jornadas de uma clientela disposta a consumir sem sair do bairro.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás