Com a pandemia, nosso “espaço vivencial” mudou e um conceito antigo tem ganhado força, o das cidades compactas, ou cidades de 15 minutos. Isso significa ter acesso a lazer, serviços e saúde a uma curta distância, um raio de 15 minutos, evitando longos deslocamentos e tempo perdido, uma cidade policêntrica, em que cada bairro ou distrito tem autossuficiência.
Isso vem ao encontro da tendência do “go local”, isto é, a preferência por produtos e serviços da própria comunidade, algo que muitas franquias e grandes marcas já praticam, ao investir na relação com suas vizinhanças. Valorizar o relacionamento com a comunidade, entender suas necessidades e preferências permite personalizar as jornadas de uma clientela disposta a consumir sem sair do bairro.
O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…
Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…
O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…
Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…
O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…
O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…