Radar

[Nexo Jornal] Aplicações da LGPD e os desafios em sua implementação

Com a decisão do Senado de não postergar a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e o decreto presidencial para estruturação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, a regulação passa a valer este mês, com sanções previstas para agosto de 2021. Ainda assim, a LGPD impõe mudanças para as empresas agora.

Este artigo traz as aplicações da lei e a opinião de especialistas sobre seus desafios. Os novos processos, como a indicação de um responsável, e seus custos são os pontos cruciais, além do envolvimento de todas as áreas da companhia – não apenas do RH e TI. Outro fator chave é entender quais bases legais a empresa poderá utilizar para o tratamento de dados, de acordo com o tipo de serviço prestado.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

Valor Percebido: como o equilíbrio entre preço, sortimento e experiência guia a fidelização no varejo

Saiba como o valor percebido — resultado do equilíbrio entre preço, sortimento e experiência —…

% dias atrás

[Radar TSI #255] Bancos de dados de fidelidade sob ataque, lição de fidelização na música, cultura organizacional e +

O Radar TSI #255 explora como bancos de dados ligados a programas de fidelidade estão…

% dias atrás

Exclusividade & Comunidade: como o caso Labubu revela o motor cultural da lealdade em tempos de hype, escassez e pertencimento

Saiba como o caso Labubu revela lições para programas de fidelidade: exclusividade, comunidade e emoção…

% dias atrás

[Radar TSI #254] Diferentes caminhos para a CX B2B, a miragem das redes sociais, inovação no Cinemark e +

O Radar TSI #254 explora os diferentes caminhos para o CX B2B, a miragem das…

% dias atrás

Mais do que mensalidade: como programas baseados em assinatura criam (ou perdem) lealdade

Descubra como programas de fidelidade baseados em assinatura vão além da mensalidade e podem criar…

% dias atrás

[Radar TSI #253] SBT lança programa de fidelidade, Hyatt expande para experiências exclusivas, os “superpoderes” da fidelidade e +

O Radar TSI #253 explora a tokenização dos icônicos “aviõezinhos” do SBT, a expansão do…

% dias atrás