Radar

[Nexo Jornal] Aplicações da LGPD e os desafios em sua implementação

Com a decisão do Senado de não postergar a entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), e o decreto presidencial para estruturação da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, a regulação passa a valer este mês, com sanções previstas para agosto de 2021. Ainda assim, a LGPD impõe mudanças para as empresas agora.

Este artigo traz as aplicações da lei e a opinião de especialistas sobre seus desafios. Os novos processos, como a indicação de um responsável, e seus custos são os pontos cruciais, além do envolvimento de todas as áreas da companhia – não apenas do RH e TI. Outro fator chave é entender quais bases legais a empresa poderá utilizar para o tratamento de dados, de acordo com o tipo de serviço prestado.

ACESSE O CONTEÚDO COMPLETO

Conteúdos recentes

[Radar TSI #247] Preço e variedade que fidelizam, lealdade no fast casual, profissionais que lideram e +

O Radar TSI #247 aborda como preço competitivo e variedade seguem como fatores decisivos para…

% dias atrás

[E-book gratuito] O Fator IA na Lealdade: do hype à prática com personalização em escala e empatia real

Descubra como aplicar IA com propósito e empatia em programas de fidelidade. Baixe o e-book…

% dias atrás

[Radar TSI #246] A nova régua da lealdade, cashback que engaja, TikTok Shop em alta e +

O Radar TSI #246 aborda como a lealdade está sendo redefinida por consumidores mais exigentes,…

% dias atrás

Conversas que fidelizam: o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o cliente

Descubra qual é o papel estratégico do WhatsApp na retenção e no relacionamento com o…

% dias atrás

[Radar TSI #245] Franquias apostam na lealdade, salas VIP que fidelizam, ameaça silenciosa nos programas e +

O Radar TSI #245 aborda como a fidelização tem impulsionado o crescimento das franquias de…

% dias atrás

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e programas de fidelidade

O que o futebol ensina sobre lealdade: aprendizados do Mundial de Clubes para marcas e…

% dias atrás